O CRISTÃO ATEU
"Um cristão mundano age como um ateu na prática." Tullian Tchividjian
Conheci poucos ateus na vida, mas “CRISTÃO ATEU” perco as contas de quantos já me deparei. O cristão ateu, também chamado ateu prático, é aquele que diz acreditar em Deus e em Seu Filho, Jesus, mas vive como se Eles não existissem.
O cristão ateu é tão impenitente, tão carecido de sensibilidade e da percepção das coisas de Deus, tão irremediavelmente isolado de toda influência e persuasão evangelística, se colocando tão alheio às realidades do reino espiritual que, sinceramente, confesso já ter sido tentado a considerar impossível que alguns desses falsos cristãos pudessem um dia se entregar a Deus com sinceridade.
Diante do meu ceticismo e ignorância, ousei perguntar para Deus: em situações como esta, Senhor, existe esperança? E o Senhor me fez lembrar Efésios 2:12:
“Lembre-se da época que VOCÊ estava sem Cristo, separado da aliança da promessa, sem esperança e sozinho no mundo”. E Ele continuou: “Assim como foi com VOCÊ, no momento em que o meu Espírito tocar o coração de alguma dessas pessoas que está até então longe de mim, logo quebrarei a dureza do seu coração e farei todas as coisas novas. O sol da minha justiça aparecerá e brilhará sobre esta pessoa, mostrando-lhe a luz da minha glória revelada na face de meu Filho, Jesus. Então, esta pessoa se encontrará em um novo mundo, em uma nova realidade. Todas as coisas ao redor dela se tornarão novas, claras e lúcidas como nunca antes entrou em seu coração, para que assim possa conceber e entender o meu amor por ela. Não se inquiete. Apenas plante e regue, pois, o crescimento e o convencimento do pecado, da justiça e do juízo são só meus”.
Assim sendo, amados, continuemos orando por aqueles que ainda não tiveram um encontro com o Senhor, que ainda não vivem as verdades da Palavra de Deus, que nunca expressaram qualquer desejo de viver para Ele e que aparentemente não têm noção de Sua existência.
Oremos crendo, pois o Senhor Jesus ao ser indagado pelos discípulos sobre quem poderia ser salvo, olhou para eles e lhes respondeu: "Para o homem é impossível, MAS PARA DEUS TODAS AS COISAS SÃO POSSÍVEIS" - Mateus 19:26.