Eternamente Hoje

Não quero falar de ontem, nem do amanhã, quero falar do Hoje.

Não o hoje que será o meu ontem conforme o meu viver hoje...

Nem o hoje que será o futuro que eu viver hoje...

Mas, quero falar do meu Hoje eterno.

Sim, o Hoje que não se modifica com o tempo...

O Hoje que me define como Sou em Cristo

e como estou no mundo.

O Hoje que não há enfermidades, porque não há passado, nem futuro e, portanto, não há nenhuma ansiedade.

Como está o teu Hoje?

Veja: Quando vivemos apenas o Hoje não há mais preocupações, não há mais medo...

O Hoje de cada dia não gera lembranças, mas gera memórias, boas memórias...

Ontem eu vivi o meu Hoje e foi maravilhoso.

Amanhã viverei de novo. Se Deus quiser...

Então, quando a gente olha pra trás vemos que o Hoje nos fez viver o eterno, o para sempre, entende?

Pode parecer que, deste modo vivente, não vivemos os altos e baixos.

Pode parecer que a vida passa sem emoção alguma, sem o parque de diversão;

Pode parecer que até falta alguma coisa, pois quando não há preocupações ou nada que possa abalar a nossa rotina parece que tudo fica sem sal;

Mas, com certeza, é só aparência.

O certo é sentir mesmo que o Hoje como a oportunidade de viver ontra vez, novamente como se fosse o primeiro e o último dia.

Como o próprio Sol que nasce pela manhã e se vai a noite e no outro dia ele nasce de novo, mas na verdade, sabemos que ele sempre esteve em nossa volta, pois ele nunca morre.

Assim é o Hoje.

Ele é eterno.

Margareth Monforte
Enviado por Margareth Monforte em 01/07/2024
Código do texto: T8097622
Classificação de conteúdo: seguro