Vitima... Prisioneira do Próprio Eu...
Quando alguém o procurar, colocar em pauta assunto desnivelado com o nervo abalado, pela falta de capacidade em querer enxergar a realidade dos fatos, por sua propria escolha em querer viver sem saida, o mesmo se coloca em patamar de vitima, um coitado digno de pena, sentimento este, controverso a sua energia saudavel, respire profundamente, clame sabedoria ao Pai, com mansidão e delicadeza responda na brandura do conhecimento adquirido pelo estudo baseado nas Palavras Sagradas: Tesouro Bíblico que reluz como ouro puro.
Ouça se necessario for, ofereça ombro amigo, deixe o outro desabafar, muita das vezes o simples ato de ouvir o proximo em seu delírio repetitivo, impregnado de falsa ideologia, percepção errônea pela emoção, o impedira de cometer algo sinistro maior contra si mesmo.
Se houver persistência, repetição diária em querer ficar no palco da ilusão, do misero coitado, reflita ate onde quer caminhar, atuar junto ao individuo que perpetua ação contraria ao sopro de vida que Deus instalou em seu intimo.
Com toda brandura de seu coração, olhe profundamente nos olhos, se possível segura suas mãos, oferte sua atenção, eternize sua preocupação, compaixão.
Diga com convicção sem sobressair erros, culpas, devastação.
“Este assunto nem merece atenção, divulgação, pois, em nada acrescenta de bom, nem merece repercussão”.
Faça um convite, oportunidade de oração, clamor pela libertação das amarras onde se encontra na masmorra da lamentação sem solução em que se colocou por escolha de seu coração.
Cite as Palavras Sagradas como referencia de forma que seja suscita, sem impor, delimitar, forçar.
Categoricamente, com humildade mostre que só o amor cura feridas, que a chave do perdão, milagre se encontra dentro do seu próprio coração. Que mudança de hábitos o tirara deste palco onde o personagem se reveste de vitima querendo chamar atenção.
Basta dar um passo com resolução para abrir e dar permissão é só clamar por Jesus que de imediato vira em sua direção trazendo redenção, unção.
Seja luz na vida do proximo, mesmo que o silencio se abata sobre teus lábios. Deixe Deus onipotente, onipresente, onisciente, agir no oculto, secreto de seu poder absoluto que a tudo comanda, salva atraves de seu filho Jesus, único salvador que é o:
Caminho, verdade, vida. (João 14 : 6)
Arisia Bertolo Garcia
escrito: 05/11/2022
05:00 hs