Amados do Mundo
Amados do Mundo
As pessoas fazem de tudo para serem amadas e respeitadas pelos demais, uma verdadeira maratona para afirmação na sociedade, e dessa maneira receberem destaque; vivendo o engano, acreditando que são aceitas como importantes. E para decepção, na primeira falha que cometem são vituperadas e descartadas pelos melhores amigos.
No âmbito espiritual, acontece totalmente diferente, porque Jesus dá o devido valor a cada ser humano, não precisando ver as virtudes ou defeitos, simplesmente amando a cada um incondicionalmente. Entretanto, os que são seguidores de Cristo, sofrem perseguição sendo odiados do mundo por não compartilharem com o pecado.
João 15:18-19
18 – Disse Jesus: Se o mundo vos odeia, primeiro do que vós, me odiou a mim.
19 – Se fosse do mundo, o mundo amaria o que é seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso o mundo vos odeia.
O problema é que as pessoas querem ser vistas pelo mundo, recebendo notoriedade; mas não desejam ser de Deus; e essa escolha desencadeia grandes consequências para vida presente e eternidade.
Existe um adágio popular que diz: “O sol nasce para todos.” Uma frase de impacto que inspira as pessoas. É verdade que “O sol nasce para todos;” mas vale a pena saber que: “A sombra é para poucos,” por essa razão Jesus Cristo foi enfático quando mostrou que são poucos os que são salvos.
Mateus 22:14
Disse Jesus: Porque são muitos chamados e pouco escolhidos.
Aprendemos nos dois casos que: Assim como “o sol nasce para todos” e a “sombra é para poucos"; no reino dos céus, Deus brilha para todos; mas são poucos os que aceitam vivendo em obediência e submissão a sua Palavra.
Tiago 4:4-5
04 - Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo do mundo é inimizade contra Deus?
05 – Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Quando o versículo menciona: Adúlteros e adúlteras, não tem efeito na infidelidade estabelecida por relação carnal, e sim:
● Adultério espiritual;
● Deslealdade contra Deus;
● Hostilidade contra as coisas santas.
No contexto atual estamos vendo muitas pessoas apaixonadas pelo mundo, vivendo um romance com o diabo; esquecendo-se de um grande detalhe: É que o diabo não tem a capacidade de amar, pois foi perdida, quando desobedeceu a Deus. Então, quem ama o mundo, automaticamente está ligado ao diabo, vindo receber a condenação eterna da sua alma.
I João 21:15-16
15 – Não amem o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
16 – Pois tudo que há no mundo, a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação da vida; não vem do Pai, mas do mundo.
Todos os fracassos vistos na humanidade, se deve ao homem ter abandonado o amor de Deus. Muitos chegam a tentar sozinho, mas fracassam.
As coisas do mundo pode parecer boas aos olhos carnais, no entanto, não passa de uma ilusão efêmera, tendo em vista que o diabo contaminou todas as esferas do universo com o pecado, e somente Jesus Cristo é quem tem o poder de restaurar a comunhão do pecador com o Senhor Deus.
Por fim:
I João 1:18-19
18 – Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva a si mesmo, e o maligno não toca nele.
19 – Sabemos que somos de Deus, e que todo mundo está no maligno.
Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.
Pastor Robson Colaço de Lucena
MMA – Ministério Missão América
Consultoria Espiritual
Visite o portal
www.missaoamerica.com.br