Existo!... &... Existo?
A abertura da cortina do palco para uma apresentação pode ser comica, séria, ficção, real ou tragica conforme os personagens se amontoam na base do sentimento a ser vivido, passado ao publico.
Substancial é o contexto atingir o auge da emoçao a ser exibida com maestria, encanto, veracidade.
A embreagem da roda da vida pode mudar, estabelecer instantaneamente mudança sem aviso previo.
A dissertação exposta pode arrancar, extrair aplausos, sorrisos ou braços cruzados, criticas mal colocada que anda da contradição da realidade terrena.
Nem sempre a mascara usada pelo proximo representa sua veridica intenção, emoção guardada a sete chaves no campo do sentir corporeo, mental, emocional, espiritual.
Sorri entre lagrimas piedosas.
Abraça mesmo sem ter intenção.
Esconde o fruto de sua colheita.
Semeia erroneamente por terreno diversificado.
Tem sempre tenue pensamento exposto no mais profundo amago da alma.
Fica preso na teia do nefasto sentimento, anda em contradição da propria vontade.
Abre mão do sonho, objetivo.
Escala sem convicção da conquista, vitoria.
Fracassa sem ao menos tentar batalhar.
Emerge na onda turbulenta, repleta de ilusão, decepção.
Permite que outro dirige a nau de seu viver sem rumo certo que leve a um porto seguro.
Usa diversas mascaras, roupagens perante ao ato programado pelo teu semelhante.
Vai alem da aparencia, ultrapassa a linha da chegada de olhos vendados.
Entorperce o proprio eu com soberba, orgulho, fantasia.
Autoriza sentimento malfazejo dominar, fomentar mente, coração.
Trilha pelo tunel de uma escuridão ferrenha, que apaga esperança, saida, solução.
Uma marionete nas mãos do adversario, que usa de todo artificio: iludir, enganar, roubar, matar.
Pior, quer de qualquer maneira nocautear o bem usando disfarce contorcido de anjo celestial.
Afasta pessoas de bom coração.
Aproxima as de más intenção.
Procura alojar na alma que sozinha se encontra na trilha da existencia frente ao deserto que ultrapassa pelo caminho arduo, tenebroso.
Ri com escarnio escancarado na loucura de cumprir sua intenção: Desviar o escolhido do Criador.
Joga sua cartada intimidadora com perfeita maestria: "Nada, ninguem pode fugir de minha masmorra doentia, da corrente da falsa ilusão, do atalho facil que existe na estrada que leva a travessia da porta larga".
Choque emocional desperta o ser entorpecido pelo emblema do espetaculo dirigido no palco da vida.
Olha para os lados em busca de auxílio, clama por ajuda. Quer sair da escuridão. Deixar a prisão por todo o sempre.
Eleva os olhos ao alto, em silencio clama por resposta que leve a veridica salvação.
- Existo! & Existo?
- Sim, você existe, é uma criatura do Senhor Criador Onipotente, Onisciente, Onipresente. Que aguarda teu regresso ao caminho da verdade de Cristo Salvador Cordeiro Imaculado. Morte na cruz se entregou, lavou com sangue carmessim para redimir todos os pecados de cada ser vivente, filhos de Deus Pai Altissimo.
(Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; porém qualquer que, por causa de mim, perder a sua vida, a salvará.) Lc 9: 23- 24
Visualiza um pontinho de luz no final do tunel. Resoluto levanta, anda com resiliencia, convicção: Suspira profundamente, pede perdão por tudo.
Encontra na oração a veridica felicidade, o amor primeiro desde sua concepção.
Olha com empatia, serenidade em direção ao adversario do seu eu. Em perfeita harmonia sussura:
- Existo!
Poeta de Deus
12/06/24