A SOBERANIA DE DEUS
EU VOU OUVIR O MEU CRIADOR
A SOBERANIA DE DEUS - 2ª semana
São dois reinos atuantes:
• O Reino de Cristo com Seus Anjos
• o reino de Satanás com seus demônios
João 10.10
O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundancia.
A Palavra de Deus, a Biblia sagrada, nos traz o conhecimento desses reinos. Deus não quer ninguém nas garras de Satanás. Todo ser humano necessita do seu Criador; enquanto o homem não se render a essa necessidade vai dar cabeçada no curso da vida... Reconheça a soberania do seu Criador! Ó terra, terra, terea! Ouve a Palavra do SENHOR! Jr. 22.29
Deus está chamando o ser humano de terra e a Palavra dele de Semente. Prepare bem a terra para produzir... O ser humano não foi criado por Deus para viver de forma autônoma, idônea sim.
Reconheça o seu Criador! Quando ouvimos a Palavra de Deus, ouvimos o Criador.
Desobedecer = Ofender a Deus
Gn. 2.15-17) fomos criados para lavrar (= trabalhar na lavoura) e guardar a criação.
Adão não respeitou a Soberania de Deus, escolhendo fazer a sua própria vontade. Hoje há muitos que escolhem a sua vontade, até mesmo dentro das igrejas... O fruto do pecado é a DESOBEDIÊNCIA! Antes de encontrarmos Jesus, estávamos todos debaixo do pecado de Adão. Romanos 5. 12-15, 17-18.
E agora o que fazer:
Renúncia!
Escolher fazer a vontade de Deus, renunciando a sua própria vontade. A carne pede a satisfação dos desejos e Satanás se aproveita disso.. Heb. 12.2 Despreze a apronta! Como? Olhando para Jesus, ouvindo o seu Criador! Toda afronta é lixo! Não receba lixo no seu coração!
Jesus fez silêncio diante da afronta Mt. 26. 61-63
"Jesus, porém, guardava silêncio"....
A maior barreira que e Espírito Santo encontra tem duas letrinhas: "EU"
O "EU" tem origem satânica : ORGULHO...
Isaías 12.12.14.... "EU' subirei ao céu ! "EU exaltarei o "meu" trono...""me" assentarei..." "Eu subirei acima"..."EU" serei serei semelhante ao atíssimo...
O "EU" tem princípio Satanico!
Se você quiser fazer as suas vontades cuidado para não mentir na oração do Pai nosso "seja feita a sua von- tade"...
Jó 42.2- O "eu" submisso: "Bem sei "eu" que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido.
Que diminua "eu" para que Tu cresça SENHOR!
É necessário que Ele cresça para que o "eu" diminua...
Ouça o seu Criador!
Se alguém está em Cristo nova criatura é.
Amém!