Fragmento DEFINIÇÃO E LINHA DE AÇÕES
O resultado na arte de viver bem, demanda da força guia na linha que centraliza e coordena todo o conjunto, no que defina o ser... O manifesto pra realidade, ele é similar a presente muito especial, atribuído pelo próprio Criador aos seres, isto para que cada qual faça em liberdade os atos que refere ao construir legado durante a passagem e estadia, que é temporária e ou limitada aos seres que hospedam em templo, mas que tenham na capacidade, o tempo para manifestar, encenar e se rumar à finalidade, pois no quesito durabilidade em corpo físico, ao que impelido se confirme no primeiro plano, o Criador tomado por cuidados, estabeleceu o limite que se fez mais do que necessário em razão da suscetibilidade do comportar reprovável... Quanto ao segundo plano, o espiritual, este é um mistério que mantém impróprio ao entendimento especificamente humano que de forma presunçosa, busca criar expectativas e em um drible sobre as verdadeiras apreciações do Ser Maior, que acolherá ou não, inúmeras referências espirituais pós a passagem pelo primeiro plano. A manifestação da vida ao mundo é o ambiente campo cenário de um plano primário que mune revelações, diversas revelações. A arte de viver e encenar pra realidade é um presente concedido por Deus em uma obra aparentemente perfeita, e esse presente e ou a manifestação propriamente aferida, ora em muito durante a canalização, em verdade é uma origem munida de disputa acirrada, que concomitantemente bem traduza a vitória, ao haver o impulso pros campos cenários da realidade e evidentemente a passagem pela realidade e tempo, onde uma variedade de condições revelem assiduamente, o que o ser é ou o que o ser construa nos paginares em aspectos consolidados aos efeitos reais ou em um vasto campo aberto e obscuro em que predomina a loucura, as inversões ao que é bom, ao que é sano, ao que seja equânime à equidade, ainda que se acometa certas faltas, mas a objetividade seria o certo, nas aventuras de passos nos campos do mundo... A vida é incontestavelmente uma linha de impulso por meio do manifesto, desperdiçar ela com coisas ruins isso não passa de atendimento às escolhas incompatíveis para os exercícios vinculados ao primeiro plano, físico. Nos campos cenários da estampa realidade, por ar confuso, inúmeros manifestos caem na malha de faltas, falhas, inconveniências ao propósito vida, se perdem por escolhas pois a força guia traz na respectiva centralidade o atino para o que seja ou não errado diante de escolhas ao que seguir, aderir, condizer... Louvar sempre a Deus por todas as coisas em sinal de agradecimentos e gratidão, esse é um comportar mais do que no mínimo merecedor em razão dos ciclos condicionados. E não cair nas diversas armadilhas, ao que o mundo oferte, em que a finalidade não é outra senão a de tornar a referência vívida, em um ser escravo do sistema material, confusos e menosprezando as verdades, o mais importante se vê comprometido em razão das escolhas e o que de fato se busque. Cada qual é aquilo que busque definir ao tempo e mediante o alcance em resultados ao que empreenda em formalidade e consonâncias às realizações...
JGWelbor