O EVANGELHO MUDA PESSOAS

“A religião é uma forma de pensar, o Evangelho é uma forma de viver. A religião muda rotinas, o Evangelho muda pessoas.”

O Evangelho de Cristo muda toda uma forma de viver. O Evangelho não é religião, nem tem nada parecido com os rituais de homens criam em sua vã maneira de tentar agradar a Deus. O Evangelho é transformação. O EVANGELHO É MUDANÇA DE VIDA.

O Evangelho é mudança de vida e não de hábitos. Implica não voltar às mesmas práticas de pecado. Jesus nos perdoa, mas DEVEMOS TRILHAR O CAMINHO ESTREITO DA NOVA VIDA e abandonar a estrada larga do pecado.

O Evangelho é a transformação do caráter. A velha personalidade dá lugar para a nova. Acaso isso não tenha acontecido ainda é porque ainda não houve uma real mudança de vida, mas apenas um mero convencimento sobre o que é a verdade.

Lembre-se que nossa mudança não pode depender da mudança de comportamento de outra pessoa. Não se aprisione esperando uma transformação no outro. Espere em Deus, foque em Cristo e em ninguém mais. “Cada um prestará contas de si mesmo a Deus”. Romanos 14.12

“O caminho para a mudança é permitir que Deus nos mude”. O encontro com o Criador do Universo muda totalmente a nossa vida. Por isso o verdadeiro cristão tem o coração transformado e é marcadamente diferente do mundo.

Persista. Não existe uma mudança instantânea da noite para o dia. Somos transformados de glória em glória, em uma transformação constante e progressiva. Nosso Pai tem expectativa em nosso crescimento diário. “Andem para que possam PROGREDIR cada vez mais” – 1 Ts 4:1.

“O mundo aceita todas as religiões, só não aceita o evangelho. ISSO PORQUE O EVANGELHO EXIGE MUDANÇA DE VIDA. É impossível viver para Deus sem antes morrer para o mundo.” As pessoas não querem transformação, querem uma religião que as deixe viver como bem desejam.

“As únicas pessoas que querem mudar o Evangelho, são aquelas que não se deixam ser mudadas por Ele”. Quando uma pessoa não quer mudar a sua vida diante de Deus, ou procura uma religião que normalize seu pecado ou tenta mudar a doutrina de Cristo.

“Quando alguém se faz cristão, torna-se uma pessoa totalmente nova por dentro. Já não é mais a mesma. Teve início uma nova vida”- 2 Coríntios 5:17. Convide hoje a presença do Senhor para habitar em sua vida e lhe mudar onde haja necessidade de mudança.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 04/06/2024
Código do texto: T8078516
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.