Fragmento A LINHA TÊNUE
...no dia a dia, cada referência de manifestação de vida pra realidade, por peculiaridade, encena ao tempo a construção elementar, em que denota a autenticidade humana, que se revela entre o bem e o mal, nas expressões que demonstre por vias do comportar ativo, na qual em maior ou menor grau, expanda além de si, a real linha nos traços horizontais que emanam para a superfície com o que busque por agendar enquanto tenha permanência e perambule aos dias no seio da exposição na qual encene. E na vertical, que está acima dos projetos e ou realizações materiais, a edificação que não se vincula diretamente e ou especificamente com o mundo físico, mas que atrele por provações em situações que ao tempo contribua para bem traduzir o que se revele comprovações em fatos de maior ou menor relevância... A vida em tempo parece bem condicionar às comparações alusivas ao que implique para a ativa comprovação que não oculte absolutamente nada, nos eixos que tendem a pender em razão de escolhas e busca por atender à realização e ou manifestação entre o que seja glória em luz que radie a expressividade de algo sem a marca ruim ou o abarco da escuridão que sombreie e ou torne ofuscadas, as razões... O mundo se torna um campo de revelações, em que cada expressão ao tempo, denote o que verdadeiramente seja ou atenda no passo a passo, por escolhas e a nítida demonstração, que é alusiva ao comportar que vincule por condicionar em paralelismo por ensejo de atender e ou somar por atratividade ao que pense bem compreender e ou associar como aspecto notório por aderência ideológica com pressão voltada à predominância e ou relutância em manter coordenância. O mundo pode até ofertar inúmeras vias vertentes com amplas variações, mas toda referência humana se vê exclusivamente na pauta entre dois traços que podem ser expressivamente bem alinhados entre a linha horizontal que se volta para a construção ramificada por eixos da maternidade física ou a edificação em grau promissor que expande além dos aspectos contemplados por meios perceptíveis, que abriga no templo, uma linha sustentada que busque elevar a um compromisso além do que os sentidos capacitam para a mentalidade humana que se vê entre no aparentemente ar confuso, quando as questões se dêem entre a maternidade física e a amplitude espiritual...
JGWelbor/CNS