A HUMILDADE E O ORGULHO
Chagaspires
O orgulho e a arrogância são dois vícios que Deus abomina.
Muitas pessoas sentem-se superiores aos demais.
Seja por nascerem em "berços de ouro"; na classe dos ricos, ou mesmo nascendo pobres se achando melhores por esse ou aquele atributo que julgam possuir.
Jesus Cristo disse que para entrar na morada celestial nós tínhamos que voltar a ser criança outra vez.
Em outra ocasião Ele falou que veio para servir e não para ser servido.
A humildade é o atributo que todo ser humano precisa possuir para se tornar filho de Deus e herdeiro do céu.
Muitas vezes eu pronunciei: "Isso é meu"; não me lembrei que estamos aqui na terra como mordomos, ou seja, estamos tomando conta daquilo que Deus nos deu em vida.
Quando voltarmos a ser pó tudo que foi adquirido fica aqui, nada levamos.
O automóvel, a casa, o dinheiro, os títulos e tudo mais, são mordomias e como tal não podemos levar para onde vamos depois da morte. Elas pertencem ao Todo Poderoso.
Devemos agradecer a Deus por tudo o que Ele nos proporciona e agirmos com humildade.
As únicas coisas que levaremos para o outro lado são as obras sejam elas boas ou ruins.
Dessas nós teremos de prestar contas ao nosso Deus.
Portanto acabemos com a arrogância e com o orgulho.
Eles só nos trarão prejuízo.