Mensagem de um incógnito.

Atualmente, eu estou numa fase que se resume em poucas preciosas etapas de conceitos, de aceitar e de rompimentos!

Conceitos: porque mudei meu perfil, personalidade e maneira de pensar por completo, e para melhor! Demorou, mas aprendi. E aprendi do jeito mais difícil, ou seja, passando por problemas de saúde (na verdade, ainda estou passando por problemas de saúde física e mental). Outra questão: meu passado. Meu passado não me assombra mais! E nem faço questão de lembrá-lo ou persegui-lo! Depressão é excesso de passado, e só fui entender isso recentemente, com ajuda médica profissional. E a sociedade atual já é sobrecarga e strees demasiadamente cotidiana e desgastante, então, não vale à pena se torturar devido a erros, falhas, escolhas ruins ou traumas emocionais que já aconteceram! O passado não pode ser mudado, tão pouco alterado. Devemos aceitá-lo, mesmo com acontecimentos desagradáveis. O foco é esquecer o passado, viver o presente, avançar, evoluir, crescer mentalmente e espiritualmente, e seguir em frente para a vida; afinal de contas, existem propósitos, metas e objetivos em nossa saga a serem alcançados e concluídos. E temos que ajudar as pessoas, os animais e cuidar do nosso meio ambiente!!! Se estamos aqui, vivos, é porque Deus, o universo, nos quer vivos!!!

Aceitar: acredite, aceitar não é tão fácil quanto parece! Porém, devemos aprender a aceitar nossas limitações e rompimentos de ciclos. Vamos em partes: hoje, atualmente, não faço coisas que fazia há três anos atrás! Por exemplo, eu corria 20 km's numa boa, e depois de minha queda cinematográfica, não consigo fazer uma caminhada de meia hora ou quarenta minutos, e pra piorar, o pouco que consigo me locomover, é com a ajuda de uma bengala (para quem não está ciente, fiquei mais de um ano sem movimentar meus dois pés, devido a uma neuropatia de fibulares bilaterais); também descobri uma lesão na cabeça do fêmur, depois de ter feito uma ressonância magnética. E por causa dessas patologias, estou limitado a pegar pesos exagerados, totalmente proibido de usar drogas, virar noites em claro e até mesmo limitado no café; estou tomando medicações complexas e as dores passou a ser algo constante em minha vida. Não posso exagerar no sal, e tenho que consumir pelo menos um litro de água, TODOS OS DIAS (devido aos meus problemas renais)! No início foi difícil, mas agora, tá tranquilo, simplesmente porque aceitei minhas limitações! Aceitei também que tudo isso ocorreu-se devido as minhas próprias escolhas. Treinos excessivos, drogas demais, noitadas e farras, acidentes... etc! Tudo isso é culpa minha! Ninguém tem nada haver com isso! Apenas eu!!! A partir desta aceitação, tudo ficou mais leve, tranquilo e reflexivo! Não tenho palavras para descrever o quão bom és ficar de bem consigo mesmo!!! Porém, tenho que ressaltar: conseguir tais façanhas e suportar os arrependimentos corrosivos sozinho, é IMPOSSÍVEL. Pelo menos na minha experiência, isso não deu certo!!!

Rompimentos: por incrível que pareça, para mim, este foi o mais fácil de aceitar. Sei que muitos pararam de se comunicar comigo devido aos meus erros, falhas, mudanças de estilos e conceitos, e acreditem se quiser, pelo simples fato de ter aceitado Deus na minha vida. E acredito que tal lista de rompimentos e desvinculação só tende a crescer! Mas aprendi nas terapias que realmente vão existir circulos e laços que serão quebrados, rompidos e danificados irrreparavelmente, mas outros novos circulos e laços bons irão surgir, para dar mais ânimo, motivação, amor, paz, responsabilidade, afeto e vida nova! E também tem o fato de minha pessoa não se importar muito com o que o alheio fala ou pensa sobre mim! É uma vantagem, segundo médicos e psicólogos! E gente... sinceramente, tudo isso é verdade! Eu não acreditava nessas coisas, mas é verdade! Mesmo quando internado, nos procedimentos médicos, sessões de fisioterapia, etc, fiz amigos únicos, incríveis, maravilhosos. Até mesmo quando descobri meus problemas renais, onde fiquei mais pra lá do que pra cá, se é que me entendem, fui abençoado com amigos e amigas que a todo momento me monitoravam. E mantenho contato com TODOS até hoje! As vezes, andando nas ruas, Deus e o destino fazem a sua mágica e me presenteiam com algum amigo ou amiga especial. Até mesmo no CRAS, fui presenteado com amigos valiosos! De fato, é irrefutável que alguns "amigos" e "conhecidos" aparecem em nossas vidas, ficam por um tempo e vão embora; outros VERDADEIRAMENTE AMIGOS aparecem repentinamente, e ficam em nossas vidas para sempre!!! Outro detalhe: se alguém rompeu laços contigo, é porque devem ter motivos óbvios, e devemos simplesmente aceitar, com respeito e sensatez! E o mesmo vale a quem decidiu romper vínculos para contigo!!! Mas lembre-se, os verdadeiros amigos e familiares sempre estarão contigo, independentemente dos motivos, circunstâncias e também a distância! Existe um ditado: se tu conhecestes mil em tua vida, e sobrastes apenas cinco, então estes cinco são realmente seus amigos, não apenas meros conhecidos! Outro detalhe é não se sentir triste ou raivoso devido aos rompimentos de ciclos! Rompimentos e afastamentos fazem parte da vida! Com o tempo esquecemos e somos esquecidos! Isso é tão natural quanto à vida e a morte!!! É precioso mencionar também: se afastar de pessoas tóxicas, que foram ou fingem ser seus amigos na sua frente, e nas "suas costas" lhe difamam ou que tentam destruir a sua imagem! Tal opção é crucial! Distancie-se e deixe-os fazerem o que bem entendem! Não vale à pena insistir em vínculos deste tipo! Mas... o mundo gira para todos, e mais cedo ou mais tarde, a verdade aparece! E seja você, cristão, ateu, etc, fique ciente que aqui se faz, aqui se paga! Ninguém sai ileso das maldades e crueldades cometidas. Absolutamente ninguém!!! Eu sei disso, porque ainda estou pagando por tudo de ruim que já fiz neste planeta!!! Eu assumo meus erros e falhas, e me responsabilizo completamente! Fico mais do que feliz em pagar pelos meus pecados!!!

E lembre-se: sozinho, ninguém consegue superar ansiedade, depressão e estresse!!! Procure ajuda médica profissional o mais rápido possível!!!

Agent
Enviado por Agent em 11/05/2024
Reeditado em 11/05/2024
Código do texto: T8061033
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.