Grato

Grato

Quando alguém se encontra com Jesus, sempre existe o sentimento de gratidão, pois acontecem eventos sobrenaturais e prazerosos, que a mente humana não sabe explicar. Mas, não podemos negar que na maioria dos casos existe a probabilidade do ser humano se inclinar para a idolatria; ocorre nos casos em que a leitura da Bíblia é negligenciada, e introduzido os ensinamentos de homens inspirados por demônios, o quais são agentes que promovem a condenação eterna dos pecadores. Vejamos um texto na Palavra de Deus que expressa a verdadeira gratidão.

Salmos 116:12-13-14

12 – Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito?

13 – Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor.

14 – Pagarei os meus votos ao Senhor, agora na presença de todos o seu povo.

No contexto atual os religiosos criam regras e conceitos humanos para absorverem vantagens em todos os sentidos, escravizando as pessoas incautas na Bíblia Sagrada. Sempre funcionou dessa maneira com os falsos líderes religiosos, ensinado apenas o que promove benefícios para enriquecer os seus ministérios. O Senhor Jesus sempre foi cuidadoso em sua doutrina, advertindo que aconteceria muitos eventos desastrosos no seio da sua igreja. Medite nessa passagem Bíblica.

Marcos 7:6-7-8-9

06 – Disse Jesus: Bem profetizou Isaías a respeito de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.

07 – Em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.

08 – Negligenciando o mandamento de Deus, guardando a tradição de homens.

09 – E disse-lhes ainda: Jeitosamente rejeitai o preceito de Deus para guardardes a vossa própria tradição.

O Evangelho é sinônimo de libertação, onde existe a liberdade há gratidão; no entanto o falso cristianismo prega um evangelho herético, inspirado por demônios que manipulam as grande regiões, que apresentam as seguintes características:

● Líderes desqualificados;

● Falsos pastores;

● Religiosos com falta de integridade;

● Ministérios com moralidade duvidosa;

● Religiosos com falta de qualificação Bíblica.

Todas essas influências negativas, culmina com a falta de gratidão das pessoas para com Deus, uma vez que abandonam o ensinamento genuíno da Bíblia Sagrada, e focam nas doutrinas mundanas maquiadas de virtudes. É obrigação de todo mortal, reconhecer a soberania de Deus, e dar-lhe as devidas horas, independente de seguir uma religião.

Romanos 1:21

Portanto, tendo conhecido a Deus, não lhe glorificaram como Deus, nem lhe deram gratidão; antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.

A gratidão é um reconhecimento muito forte, que envolve o âmbito espiritual e material, motivo pelo qual é mencionado nas diversas obras literárias; tendo um profundo pensamento criado por William Shakespeare (dramaturgo e poeta inglês). Que citou: “A gratidão é o único tesouro dos humildes”.

Existe uma parábola conhecida como: “A Parábola da Gratidão.” Que conta o seguinte:

Um rei tinha dez cães selvagens. Quando um servo cometia um erro ele jogava para os cães para ser devorado. Daí um dos servos mais antigos fez algo errado. O rei ordenou que ele deveria ser jogado aos cães.

O servo disse: "Eu o servi por dez anos, por favor me dê dez dias antes de me jogar aos cães?" O rei lhe concedeu. Na prisão, o servo disse ao guarda que gostaria de servir os cães durante os próximos dez dias. O guarda concordou e o servo pôde alimentar os cães, limpar o canil e banhá-los com todo o carinho.

Quando os dez dias acabaram, o rei ordenou que o servo fosse jogado aos cães como punição. Quando foi lançado, todos ficaram surpresos ao ver apenas os cães vorazes lamberem os pés do servo! O rei, perplexo com o que estava vendo, disse: "O que aconteceu com meus cães?"

O servo respondeu: "Eu servi os cães apenas dez dias e não esqueceram os meus serviços. Eu o servi por dez anos e o senhor se esqueceu de tudo no meu primeiro erro." O rei percebeu seu erro e ordenou que o servo fosse restabelecido ao cargo".

Dedicado a todos aqueles que se esquecem das coisas boas que uma pessoa fez e assim que ela comete um erro, a condenam.

Que possamos sempre ver o melhor nos outros e olhar apenas para os nossos erros.

No âmbito espiritual a humanidade só recebe de Deus, coisas boas; mas, são ingratos em todos os sentidos; mesmo desfrutando gratuitamente do ar, água, livramento e amor incondicional, vive como se o Senhor não existisse. Mesmo assim Ele nos trata como amigos.

João 15:15

Disse Jesus: Já não vos chamo de servos, porque o servo não saber o que faz o seu senhor; mas tenho vos chamado de amigos, porque tudo que ouvi do meu Pai vos dei a conhecer.

Enfim, podemos encontrar três maneira de sermos gratos ao Senhor Deus:

01 – Louvando

02 – Respeitando

03 – Obedecendo

01 – Louvando

Salmos 136:1

Louvai ao Senhor, porque Ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.

02 – Respeitando

Hebreus 12:28-29

28 – Portanto, já estamos recebendo um reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor.

29 – Pois nosso Deus é um fogo consumidor.

03 – Obedecendo

João – 14:15

Disse Jesus: Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.

Dessa maneira crescemos na graça e conhecimento da Palavra de Deus, conhecendo um pouco sobre a “Gratidão”. Que o Senhor vos abençoe, rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Teólogo/Consultoria Espiritual

MMA - Ministério Missão América

Visite o Portal

www.missaoamerica.com.br