Virgem Maria: Porta do Céu junto com Jesus, Coroada por Deus em Apoc. 12.

Apocalipse 12

1 – " Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas.

2 – Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz."

https://salvaimerainha.org.br/noticias/apocalipse-12/

4 " Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus a enviou o seu b Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, 5 Para a redimir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a b adoção. 6 E porque sois filhos, Deus enviou ao vosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai."

Gálatas 4

https://www.churchofjesuschrist.org/study/scriptures/nt/gal/4?lang=por

"Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. E ainda mais: os que dormiram em Cristo pereceram. Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens."

1Coríntios 15:12-23 - Bible.com

"Maria é “verdadeiramente Mãe dos membros de Cristo, porque cooperou com o seu amor para que na Igreja nascessem os fiéis, membros daquela cabeça, que é o seu filho Jesus." (Paulo VI)

https://www.vaticannews.va/pt/vaticano/news/2023-03/virgem-maria-igreja-lumen-gentium.html

__________________

Maria Santíssima: a primeira a dizer Sim, a primeira a ser Cristã, a primeira a ser Nossa Mãe Espiritual e Mãe dos Apóstolos...

J B Pereira

No Primeiro Dia da Semana ( = Domingo = Dia do Senhor), Jesus Ressuscitou como havia dito. Alelulia!

Maria, certamente, fora avisada por Jesus de sua ressurreição em primeiro momento. Segundo a liturgia bizantina, Maria não só se ergue corajosamente aos pés da cruz ao entregar Jesus ao Pai a favor da humanidade mas ainda confia totalmente na realização da promessa de sua ressurreição dos mortos.

O Cântico à Maria que intercala nas orações Eucarísticas depois da epíclese, chamado megalinário, evoca a comunhão da Virgem com os Santos, destaca a alegria do "... Exula-te agora, e alegra-te Sião, / E tu, ó Maria de Deus todas pura, / Rejubila na Ressurreição do teu Filho." Autoria de São João Damasceno, esse hino brilha na Grande Vigília Pascal Bizantina. Maria é a Nova Jerusalém. em que ressoa a saudação do Arcanjo em que a Virgem será recebida como a Bela Seguidora de Jesus, a mestra e Mãe dos Apóstolos. As mulheres seguem a Virgem Maria como miróforas: portadora do perfume de Maria. Sim, do seu Sim ao suas lágrimas, agora Alegra-te, ó Maria, Virgem Gloriosa, Maria é fiel ao Ressuscitado, sempre.

A Igreja latina também exalta contente a mesma fé ao cantar ou recitar o "Rainha do Céu, alegrai-vos, Aleluia!..."

FONTE: A Virgem Maria no tempo da Páscoa. Jésus Castellano. in: Informativo Santa Maria. Pároco Ademir (org.). Paróquia Santa Maria. Diocese Amparo. abril. p. 06. .

Li o artigo Mulheres de alto valor de Dayse Bezerra, p. 50, Revista adventista, março 2023, que contextualiza rapidamente algumas mulheres da Bíblia . Vejamos esta bela síntese.

" Relembrar o peso espiritual de Maria é realçar a identidade das mulheres que confiam nos propósitos de Deus. É defender o que o mundo, muitas vezes , tenta distorcer ou nos faz esquecer: de que somos filhas do Rei. (...) o dia da mulher data de 19 de março de 1911. Porém, somente em 1975, o 8 de março foi oficializado pela ONU. Deus está no controle (Sl 103, 19), quando declara que devemos ser donas de si. Capazes de escolher livremente a vontade de Deus ( 1 Jo 2, 17) em vez de 'fazer tudo o que queremos.' Devemos defender o Reino de Deus com perspectivas eternas (Sl 84, 12), tem mais valor. Nosso valor está ligado ao Rei, que excede as finas joias desse mundo. (Pv 31,10). (...) Lembre-se de Maria e de outras mulheres da Bíblia: Joquebede, Rute, Ester, mãe do Rei Lemuel, autor de Provérbio 31. Jesus oficializou seu amor na cruz e escolheu você para ser filha legítima de seu Reino."

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 29/04/2024
Reeditado em 29/04/2024
Código do texto: T8052421
Classificação de conteúdo: seguro