Escada

A vida é como se fosse um escada, quando nos sentimos cansados, é necessário darmos uma pausa.

Respirar, ver onde podemos e queremos chegar.

Assim como os degraus nos levam alto, há momentos que os degraus nos fazem refletir sobre descer.

Retornar de onde viemos para vermos se realmente é a subida que queremos.

Como comparar a vida com uma escada, não tem sentido?

Até pode ser que sim, mas o sentido de subirmos remete uma ação de movimento, assim como sabemos que para subirmos alto, é preciso força.

Quando a caminhada da vida te cansar com as pinceladas do tempo que se transformam em idade.

Não terás, mas a mesma coragem e disposição para subir tão rápido.

Quando somos mais jovens, desperdiçamos muitas energias com subidas que não nos levam a lugares de permanência e crescimento.

Subir não significa estar no alto, subir é evoluir, deixar o cansaço, o desânimo, preguiça, ou levá-los como companheiros.

A subida da vida é torta, reta, parece corda bamba, mas se não mantivermos o foco caímos.

Não há nada pronto e acabada!

Mas sabemos que tudo se apronta e se acaba.

Certezas?

Ah nem mesmo que a vida é escada, nem que subir é estar em cima.

Subir é comprimir, diluir.

A subida é incerta, tudo aqui é incerteza.

Mas quem nasce para ser águia, mesmo que andando com galinhas ou aves que se assemelham não, deixa de voar e voar, subindo com as escadas das asas.

Gil paz Inspirações TEXTUAIS

Gil paz
Enviado por Gil paz em 14/04/2024
Código do texto: T8041853
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.