Há esperança, mesmo no dia mais sombrio.

Ana estava muito angustiada e chorava sem parar enquanto orava ao Senhor. (‭‭1Samuel‬ ‭1:10‬)

 

Muitas pessoas acreditam que as lutas não apenas as separam do amor de Deus, mas também o impedem de ouvir suas orações. Ambos pensamentos não são verdade.

 

Ana enfrentava não só a tristeza de não poder gerar um filho, ela tinha que suportar toda humilhação que isso produzia.

 

Quando ela derramou seu coração diante de Deus por meio da oração, ela estava angustiada e até parecia bêbada, isso na percepção do sacerdote Eli é claro.

 

Acredito que você saiba o que acontece a seguir! "O Senhor lembrou-se dela", e ela concebeu um filho, Samuel.

 

A ansiedade e a angústia que ela experimentou não impediram Deus de ouvir e responder às suas orações.

 

Porque o cárter de Deus e a sua palavra permanecem imutaveis, independentemente de como nos sentimos.

 

Se você é uma das pessoas que está lutando com o peso da ansiedade, da depressão, da amargura ou da decepção, apegue-se a essas verdades e coloque-as em seu coração para que você possa vence-las.

 

Eu sei que as vezes é difícil de acreditar, mas, mesmo no dia mais sombrio, há esperança para você e para mim.

 

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 13/04/2024
Reeditado em 13/04/2024
Código do texto: T8040897
Classificação de conteúdo: seguro