Fica conosco Senhor

Naquela estrada, eram dois os discípulos do Senhor que vinham andando as pressas por aquele caminho de Jerusalém a Emaús e ainda com muito medo de serem perseguidos após o episódio da cruz. Enquanto iam conversando Jesus chegou devagar e se pôs entre eles. Eles porém não o reconheceram de imediato. Jesus, então lhes perguntou o que vocês estão conversando? Eles responderam: não sabes forasteiro o que aconteceu? Nós estávamos conversando justamente sobre tudo o que havia acontecido naquele lugar há três dias atrás e como tudo aquilo chocaram os seus discípulos e seguidores. E pelo caminho afora foram conversando. Ardia-lhes o coração enquanto Jesus falava. E o tempo foi passando tão rápido que já estava por entardecer. Quando eles chegaram em um certo ponto do caminho o Senhor começou a se despedir dizendo que seguiria o seu caminho. Eles não concordaram.

E convidaram Ele para ficar com eles. Mas Senhor, já é tarde. Fica conosco Senhor. O dia já está quase terminando. O sol se põe lá no horizonte. Anunciando que as trevas da noite estão por chegar. Fica conosco Senhor, porque vossa presença nos é necessária. Fica conosco Senhor, porque somos fracos. Fica conosco Senhor, pois precisamos de vossa fortaleza para não cairmos tantas e tantas vezes. Fica conosco Senhor, porque sois a nossa vida e sem vós esmorece o nosso fervor. Fica conosco Senhor, pois em ti buscamos o vosso amor, a vossa graça, a vossa vontade, o vosso Espirito de Luz, a vossa proteção, a vossa consolação, a vossa piedade! Fica conosco Senhor somos teus seguidores também...

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 02/04/2024
Código do texto: T8033205
Classificação de conteúdo: seguro