NOSSO PEQUENO MUNDO MELHOR
As notícias do cotidiano que chegam até nós carregadas de violência cada dia mais e com outros atributos assustadores. Muitos crimes e assombros, na maioria das vezes sem nenhum motivo aparente, mas em todas vezes muito triste de se ouvir.
Bem próximas a nós também temos notícias nem sempre animadoras como casos de depressão, doenças, ataques, agressão e tensão constante. Acabamos nos tornando vítimas de uma prisão domiciliar, cercados e influenciados pela grande quantidade de aspectos negativos.
As constatar tantos aspectos negativos a nossa volta, somos levados a acreditar que em nada podemos contribuir para melhorar ou amenizar tudo isto. Encontramos milhares de culpados para tantos erros que desde já somos inocentes, sem precisar fazer a nossa parte. E o pior é que todos parecem pensar assim também!
Esquecemos de oferecer nossa contribuição para melhorar o pequeno mundo ao nosso alcance: a vida das pessoas em nossa volta!
Podemos nos tornar uma espécie de vírus do bem-estar a influenciar de maneira positiva nossos amigos, vizinhos, parentes, colegas e demais pessoas ao nosso redor. Contaminar a todos com um carinhoso: “bom dia”, com um sorriso, com bom humor, com um toque de carinho e solidariedade.
Experimente validar as pessoas a sua volta, elogiando e valorizando cada gesto delas, experimente dizer as pessoas à importância que elas tem por fazer parte de sua vida.
Talvez não vamos mudar o mundo, mas vamos transformar nosso pedacinho deste mundo em um lugar melhor para viver.
Ah! Antes que eu esqueça: SAIBA QUE EU AMO VOCÊ!