NÃO HÁ NENHUM OUTRO NOME

“Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu NÃO HÁ NENHUM OUTRO NOME dado aos homens pelo qual devamos ser salvos" - Atos 4.12. Deus exaltou o nome de Jesus como o nome acima de todo o nome (Filipenses 2.9). Apenas pelo nome, sangue e obra de Jesus Cristo, há cura e salvação para a alma.

“Com isso quero dizer que cada um de vocês afirma: Eu sou de Paulo; eu de Apolo; eu de Pedro; e eu de Cristo. ACASO CRISTO ESTÁ DIVIDIDO? Foi Paulo crucificado em favor de vocês? Foram vocês batizados em nome de Paulo?” - 1 Coríntios 1.12-13.

Paulo, na passagem anterior, esclarece que a Igreja de Cristo não pode estar alicerçada em outros nomes, uma vez que somente Cristo deve ser o fundamento da nossa fé. Ele mesmo disse: “Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo” - 1 Coríntios 3:11.

Entenda: exaltar outros nomes, quando Deus apenas exalta o nome de Cristo, é atrair para si graves consequências, pois se está alterando um decreto de Deus. É insultar a Deus. Equivale a dizer que não estamos satisfeitos com o que Deus tem feito e o que Ele fez pode ser melhorado.

Paulo também disse: “Porquanto decidi nada saber entre vós, A NÃO SER JESUS CRISTO” – 1 Coríntios 2:2. Apenas Cristo salva. Somente Cristo viveu uma vida sem pecado (Romanos 3:23). Só Ele morreu uma morte que carrega o pecado. Apenas Jesus ressuscitou dentre os mortos pelos pecadores.

“Somente Cristo pode satisfazer a alma. Todas as outras formas e coisas só terminarão em decepção” - John Owen. Nada deste mundo pode nos satisfazer. Somente Jesus pode. Nele há paz, alegria e abundância. Somente Jesus que dá sentido a tudo neste mundo. Apenas Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida, E NINGUÉM VAI AO PAI, SENÃO POR ELE (João 14:6).

Portanto, apenas o nome de Cristo nos importa. Nele está tudo o que recebemos de Deus. Ele é a resposta para todas as nossas necessidades. Nada e ninguém mais. Em Cristo “aprouve a Deus habitar toda a plenitude” (Colossenses 1:19).

Isso te decepciona? Você esperava por algo mais fácil? Ou mais legal? Ou em outra pessoa. Desculpe, a Bíblia diz que é só Jesus. Ele e o Pai são um só (João 10.30). Ele é Deus, é quem Deus é, e tudo o que Deus nos dá vem por meio dele (Colossenses 1:16-17).

Portanto , para a vida eterna nos basta o Pai e o Filho - João 17:3. Apenas o nome de Jesus. Ele é tudo que precisamos: “pois, há um só Deus e UM SÓ MEDIADOR entre Deus e os homens: o homem CRISTO JESUS” - 1 Timóteo 2.5.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 14/03/2024
Código do texto: T8019658
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.