À Busca da Felicidade

 

1683023.jpg

Desvendar os enigmas da existência e alcançar a verdadeira felicidade é uma jornada intrincada que transcende as fronteiras do comum. Ao transcender a pretensão e abraçar a simplicidade, descobrimos que o curso da existência é como uma trama entrelaçada pelos momentos que vivemos.

 

Contudo, à medida que nos aventuramos pelos labirintos da vida moderna, somos confrontados com o desafio de conciliar múltiplas identidades. Equilibrar os deveres da persona pública com as demandas pessoais e familiares é uma dança delicada sobre a corda bamba da existência.

 

É desafiador conciliar a persona pública, o sustento da família, alimentar o animal de estimação, ser companhia para si mesmo, para a família, para os pets, para o amor, para a vida, e esperar que haja equilíbrio, harmonia e amor longevo. 

 

Antes reféns das circunstâncias, agora somos arquitetos de nosso destino, embora muitas vezes nos vejamos aprisionados em ilusões de controle. Abdicar de nossos talentos e paixões em prol do dever pode nos levar a um abismo de vazios existenciais, onde as ondas de incerteza e desespero batem incessantemente nas margens de nossa alma.

 

A busca pela felicidade é, portanto, uma jornada de autodescoberta e aceitação. É encontrar beleza na imperfeição, harmonia no caos da vida moderna e paz na tempestade da existência. Que cada um de nós possa trilhar seu próprio caminho em direção à verdadeira realização.

 

                                *******

 

 

"Não há amor sozinho

É juntinho que ele fica bom

Eu queria dar-lhe todo o meu carinho

Eu queria ter felicidade.". [*]

https://youtu.be/joN6YbWZ_Ws?si=-ZUtdYhHHxdNeOVk

 

[*] [Primavera: Carlos Lira e Vinícius de Moraes]

 

 


Texto: À Busca da Felicidade 

Autor: Júlio César Fernandes 

Série: Imagens e Memórias 

Data: 18.03.2024

Foto: delas.com.pt


 

Julio Cesar Fernandes
Enviado por Julio Cesar Fernandes em 12/03/2024
Reeditado em 20/03/2024
Código do texto: T8018472
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.