E naquele dia levaram o Mestre para a outra margem do mar. Ele já estava cansado de tanta pregação àquele povo que o seguiam sem cessar. Nisto começou a soprar uma ventania muito forte e as ondas se lançavam dentro da barca, de modo que a barca já começava a se encher.

Jesus estava na parte de trás,

dormindo sobre um travesseiro.

Os discípulos o acordaram e disseram:

"Mestre, estamos perecendo e tu não te importas?"

Ele se levantou e ordenou ao vento e ao mar:

"Silêncio! Cala-te!"

O vento cessou e houve uma grande calmaria. Os que estavam na barca, prostraram-se diante dele, dizendo: "Verdadeiramente, tu és o Filho de Deus!" Após a travessia desembarcaram em Genesaré. Os habitantes daquele lugar, reconheceram Jesus e espalharam a notícia por toda a região. Então levaram a ele todos os doentes; e pediram que pudessem, ao menos, tocar a barra de sua veste. E todos os que a tocaram, ficaram curados. Durante esta jornada existencial vamos enfim, aprendendo que não existe sorte, mas existem bênçãos, que somos frutos de um Amor sem igual e sem limites, e que só a Fé nos faz abençoados todos os dias pelo zelo e misericórdia de Deus. Aprendemos que nada é por um mero acaso, para tudo existe uma razão de ser e de viver.

 

 

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 30/01/2024
Reeditado em 30/01/2024
Código do texto: T7988443
Classificação de conteúdo: seguro