VIVENDO COMO SE DEUS NÃO EXISTISSE

"O maior perigo para todo ser humano é viver como se Deus não existisse". John Piper

As pressões diárias e esta cultura caída que só orienta para o consumismo, para o imediatismo e para a exaltação do eu, inculcam nas mentes o seguinte: “se você se sente bem, é porque é o certo", levando pessoas a viverem como se Deus não existisse.

Sem Deus é somente tristeza, sofrimento e perdição eterna. Deus é a causa única, total e absoluta da nossa existência e felicidade, pois é a Origem das nossas vidas.

Mas, este mundo O rejeita e coloca toda a sua esperança na tecnologia, na ciência e nas finanças. Por isso vemos todo este cenário de tristeza, dor e sofrimento, uma vez que os povos buscam felicidade e segurança em algo que está fora de Deus.

Como intitular, senão de ignorante, um mundo que insiste no erro de não acreditar na existência de seu próprio Deus Criador, mesmo vendo claramente toda a Sua perfeita obra de criação.

Como uma explosão casual seria capaz de produzir um universo tão organizadamente vasto e preciso? É como jogar um bilhão de letras no espaço e elas do nada se transformarem numa grande enciclopédia.

A desordem não produz a ordem. O caos não produz o cosmos. Estamos aqui neste planeta com tudo milimetricamente perfeito por mera casualidade, porque acertamos na “loteria” milhares de vezes? OU SERÁ PORQUE TEM UM PLANO NISSO?

Porém, a humanidade prefere acreditar no acaso, que tudo se originou do nada, PORQUE CRENDO ASSIM PENSA NÃO PRECISAR TER UM COMPROMISSO COM A VONTADE DO DEUS QUE TEM REGRAS E PRINCÍPIOS INEGOCIÁVEIS. O ateísmo é uma forma de poder viver da maneira que bem quiser.

Mas, é como o Salmo 53:1 diz: “diz o tolo em seu coração: "Deus não existe”. Só que um dia “cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus” - Romanos 14:12. Viva para agradar a Deus, escolhendo fazer o que é certo aos olhos do seu Criador, amando ao próximo e sendo santo em tudo o que fizer.

Deus é a causa única, total e absoluta de tudo o que existe. Porém, negar a Sua existência é a mesma coisa de nada, porquanto negar que Deus existe não significa que Ele não exista.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 28/01/2024
Código do texto: T7986815
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.