MISSIONÁRIO OU IMPOSTOR?

“Todo cristão ou é um missionário ou é um impostor”. C. H. Spurgeon

Todo verdadeiro cristão é missionário. Alguns são enviados para lugares distantes, e outros têm campo missionário em suas casas, faculdade, trabalho... pois todo coração sem Jesus Cristo é um campo missionário. Ser missionário é responder SIM ao IDE de Cristo.

Ser missionário é simplesmente sair da comodidade. Ser missionário é evangelizar por todos os meios, onde e quando o Espírito mandar e como Deus desejar. Ser missionário é ir ao encontro dos pecadores, sendo a resposta que eles precisam. Ser missionário é ser uma carta viva de Cristo enviada para o mundo.

Cristão missionário é aquele GUIADO PELO ESPÍRITO DE DEUS (Rm 8:14), logo onde estiver, seja na esquina da rua, seja na padaria do bairro, seja na internet, em seu trabalho, na igreja, em tal cidade, em tal país,... ele prega o arrependimento e as boas novas do Reino de Deus.

Se a pessoa é guiada pelo Espírito Santo e está onde Ele quer, esta pessoa é uma missionária, porque não é o homem e nem o lugar que determina se você é ou não um missionário de Cristo, E SIM A VONTADE DE DEUS em lhe colocar onde e quando Ele quiser.

Todos fomos chamados para servir a Jesus Cristo. A palavra “missionário” significa apenas alguém que é enviado. E todos nós fomos enviados, atraídos a Cristo e enviados por ele para vivermos no mundo como testemunhas de Cristo. Nesse sentido, ONDE QUER QUE DEUS NOS COLOQUE, somos missionários por Ele com o evangelho.

Ou seja, NÃO IMPORTA O LUGAR, não importa onde você esteja, pois “o vento sopra onde quer. Você o escuta, mas NÃO PODE DIZER DE ONDE VEM NEM PARA ONDE VAI. Assim ACONTECE COM TODOS OS NASCIDOS DO ESPÍRITO" - João 3:8.

Alguns legalistas gostam de definir como sendo missionários somente um grupo “seleto e especial” de pessoas que vão para bem longe. É um conceito incompleto e que só desestimula o evangelismo local. Somos todos missionários mesmo sem sairmos de nossas cidades.

PORTANTO, IDE. Como cristãos temos que viver uma vida em missão. Anuncie a Cristo, falando, escrevendo e vivendo o Evangelho. Somos todos missionários, e não apenas os que vão para outro continente. Seja missionário no trabalho, na escola, na família. Sempre existe alguém precisando ouvir sobre o Evangelho.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 23/01/2024
Código do texto: T7982896
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.