RENASCER

(Eu posto esse texto periodicamente, provavelmente você meu amigo(a) já deve ter lido, mas para aqueles que ainda não leram, meu intuito é transmitir fé e esperanças as pessoas que hoje passam pelos momentos difíceis que passei).

RENASCER

Renascer, nascer de novo, entrar outra vez no jogo da vida com uma visão espiritualizada.

Há alguns anos recebi o diagnóstico de um câncer. Apesar de saber que todos nós estamos sujeitos a ocorrência desse fato em algum momento da vida, quando constatado é um impacto psicológico muito forte.

A única doença física que eu havia sofrido em toda a minha vida até então foi um canal de um dente inflamado, o que veio aumentar o susto que levei quando da confirmação da doença, principalmente por todas as consequências que estariam por vir.

Uma notícia forte como essa muda completamente a rotina, e as expectativas que temos da vida.

A palavra câncer possui ainda um estigma muito forte apesar da evolução da medicina. Quando fica comprovado que você é portador, o abatimento é inevitável.

Dependendo do tipo do câncer, o órgão afetado, e do estágio em que for descoberto, é real a cura, como afirma a medicina.

No meu caso, apesar de ser diagnosticado no princípio da sua evolução, numa escala de periculosidade de 1 a 10, era 8. Uma cirurgia, apesar de delicada, por estar no princípio da doença, parecia o suficiente para eliminá-lo. Estatisticamente em 70% dos casos é resolvido, infelizmente não foi o que aconteceu comigo, fiquei entre os 30% restantes onde o ato cirúrgico não foi o suficiente para eliminá-lo.

Aí começa o grande problema, os tratamentos. Para determinados organismos passam quase imperceptíveis, o meu reagiu muito mal e foi um sofrimento muito grande.

Cheguei a determinado momento pensar que meu corpo não suportaria os efeitos colaterais. Eu não morreria do câncer, mas do efeito do tratamento para combatê-lo.

Foi muito difícil, só quem passa por essa experiência pode ter a noção do que é realmente.

Em determinado momento eu pensei que os médicos e meu organismo haviam perdido o controle sobre a doença, e que eu morreria em pouco tempo.

Nesse momento a fé em Deus é fundamental, eu não pedia para não morrer, eu pedia para não sofrer até o final. Acho que todos que passam pela mesma experiência faz esse pedido a Deus.

Depois o tratamento foi alterado buscando outra solução, e meu organismo protegido por Deus começa apresentar reação.

Agora foi constada a cura. Passarei por observação periódica, o que é normal nesses casos. No começo do ano achei que morreria antes de dezembro, mês do meu aniversário, e hoje Deus me deu mais uma chance de viver por mais algum tempo ao lado das pessoas que amo. Com a graça de Deus.

Após uma experiência como essa, a vida passa a ter outro significado, a cada segundo, minuto, hora que eu vivo ao lado das pessoas que eu amo tem uma importância fundamental. Passei a viver esses momentos intensamente.

Presto a atenção nos detalhes. Uma expressão de carinho, um olhar apaixonado de amizade e amor, um gesto de ternura. É lindo! Quanta beleza existe no relacionamento humano.

A cada período que hoje eu passo com um filho, um neto, um amigo, uma mulher, tem um significado diferente, procuro vivê-los na plenitude com toda intensidade do meu amor.

Neles todos há uma emoção incontida que não dá para ser explicada.

A força do amor incondicional renasceu em meu coração.

Estou vivendo um momento muito feliz depois de todo o sofrimento, passei a sentir total desapego pela materialidade da vida, um sentimento espiritual profundo, onde daqui para frente somente o amor me interessa.

O propósito desse texto é mostrar a todos que passam por esse momento difícil ou que tenham um ente querido nessa situação que nunca deixem de ter fé em Deus, o final pode ser feliz.

Resista... Não se deixe abater psicologicamente, esse é o maior desafio, por pior que as dores apareçam sempre podemos suportá-las. Confie em dias melhores, na sua capacidade de superação que quando exigida descobrimos ser infinita.

Acredite principalmente nas pessoas ao seu lado que te amam, rezam e se dedicam a você, e por fim em Nosso Senhor ele sempre sabe o que faz e o que nos reserva.

Escrevi esse texto por sugestão da minha querida amiga Lilia Costa, inclusive o título foi sugerido por ela, apesar de distante durante esse período sempre dedicou a mim uma palavra de carinho e apoio.

E aos amigos virtuais que souberam desse meu momento e que estiveram ao meu lado com demonstrações de amizade e afeto, agradeço a todos do fundo do meu coração.

“Somente chega a entender a vida quem compreende a dor”

André Luiz.

Duda Menfer
Enviado por Duda Menfer em 17/01/2024
Código do texto: T7978352
Classificação de conteúdo: seguro