UM FAROL NA NOITE ESCURA

Assim como os faróis ajudam os barcos para que se orientem no escuro e não batam nas rochas, mantendo-os no caminho, Cristo é o nosso farol ao navegarmos nos mares escuros e conturbados da vida, o caminho seguro para que cheguemos ao Pai.

Tantas pessoas perdidas e confusas, vivendo como se estivessem tateando no escuro, procurando uma luz para guiá-las. Mas João 3.19 diz que “...a luz veio ao mundo...”

Existe uma luz que supera toda escuridão, não importando quão tenebrosa seja. Jesus disse: “EU SOU A LUZ DO MUNDO; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida”. João 8.12

O pecado nos deixa no escuro, perdidos, confusos e abatidos, pois ele nos afasta do Deus que nos criou, fazendo uma barreira entre nós e Ele. E sem Deus ninguém tem paz e nem rumo na vida.

Mas, como um farol em uma noite escura, Jesus nos oferece esperança e um caminho claro para chegarmos até o Pai. E nenhum pecado ou inimigo de Deus é grande o bastante para apagar a luz de Cristo: “A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho”. Salmos 119:105.

Cristo é a Palavra. A Palavra sempre vence. Quando depositamos a nossa fé nele, ele vem e nos convida para participarmos da sua luz. E seguir o Senhor é nunca mais andar em trevas, pois é ter a luz da vida.

Assim, nos momentos mais difíceis, ou na “hora mais sombria”, Jesus é a Luz de Deus que nos mostra o caminho. Ele é o nosso Farol, nos impedindo de “colidir contra as rochas”, nos mantendo sempre no caminho certo.

Você está com medo da noite escura? Mantenha os olhos voltados para Jesus, pois ele é o Farol que trará a luz e a paz que você precisa: “O Senhor é minha luz e minha salvação; A quem devo temer? O Senhor é a força da minha vida; de quem terei medo?” Salmo 27:1

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 11/01/2024
Código do texto: T7974213
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.