"Se Queres, Tu podes curar-me" (Mc.1,40-45)

Antoni Bigcuore*

Data: 11.01.2024

Horas: 14:59

Na liturgia diária de hoje, meditamos sobre o Evangelho de Marcos, capítulo 1, versículos de 01 a 45) que se refere à cura de um leproso. Sabemos que nos tempos do Mestre Jesus, a lepra era uma doença contagiosa e as pessoas que as tivessem, deveriam ficar completamente ISOLADAS da comunidade. Pasmem!

Assim reza o texto de hoje: "Um leproso chegou perto de Jesus e pediu de joelhos: "Se queres, tu tens o poder de me purificar." Jesus ficou cheio de ira, estendeu a mão, tocou nele e disse: " Eu quero, fique purificado". No mesmo instante a lepra desapareceu e o homem ficou purificado". (1)

O interessante deste texto é que Jesus, NÃO interfere na liberdade do ser humano. Ele aguarda que as pessoas (neste caso um leproso, cegueira, aleijados etc), EXPRESSEM a sua vontade, a sua necessidade. Por isso que o leproso se manifesta a Jesus, pedindo-lhe que o cure daquele terrível doença.

"Se Tu queres, podes curar-me". Eu quero se purificado".

Jesus, o Verbo ( Palavra) encarnado, do grego "logos", Ele tem um coração infinitamente MISERICORDIOSO!!! Por isso, que quando alguém do povo chega até Ele, Jesus dá a solução na hora. Não deixa para depois!.

Lembremos que o Mestre não é um taumaturgo, um fazedor de "milagres". Ele fez muitos sinais, durante a sua passagem por esta Terra, mas cumpriu fielmente a missão que o Pai Celestial lhe confiou.

Jesus vivia e pregava a verdade. Os fariseus, enfim, os poderosos da eleite de Israel, encaravam Jesus como um subversivo que iria roubar-lhes o poder. "Meu Reino não deste mundo", diz.

Meus irmãos e minhas irmãs em Cristo, nos tempos que estamos vivendo, a ORAÇÃO se tornou, ainda mais, um instrumento preciosíssimo para nos fortalecermos a nossa vida espiritual, fisíca e emocional. Ore todos os dias, nem que for 10 minutinhos para voce entrar em SINTONIA com Jesus. Ele não interfere em nosso livre arbítrio. Espera a manifestaçao das pessoas que o procuram. Depois Ele faz a obra.

Deus seja eternamente louvado! Amém!

DEUS AMA VOCÊ! CONFIE!