É Preciso Saber Viver  [Pontos a Ponderar]

 


1669969.png
 

Este texto foi escrito em uma interação ao texto da excelente escritora desse RL, Maria. 

 

https://www.recantodasletras.com.br/poesias-de-vida/7971817 

 

A transitoriedade do tempo, destaca que as horas passadas já não pertencem ao presente. A metáfora dos sinos da virada simboliza a separação nítida entre o ontem e o hoje. 

 

Viver o momento atual é o único tempo tangível em nossas mãos.

Mas nós não aprendemos a viver “o dia de hoje”. 

Quando éramos muito jovens não tínhamos noção do tempo. Acreditávamos ser imortais. 

Fomos “despertados” a formar família. Criar filhos. Nem sabíamos o que estávamos a fazer e já estávamos casados e com filhos pra criar, família pra cuidar, prover. Esquecemos do essencial: cuidar de nós mesmos. 

 

Quando aprendemos a cuidar de nós mesmos, com sabedoria e ponderação, é larga a possibilidade de termos melhores condições de cuidar de outras pessoas. 

 

Depois, -  é como bem disse Quintana: “quando se vê já é entardecer…”. 

 

“Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças" (Marcos 12:30).

E “Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Marcos 12:31).

 

Citei as passagens bíblicas acima, as quais, pra além da minha fé são “DNA de Jesus, - para refletir que  aprendemos a viver a vida [como deve ser vivida] muito tarde. 

 

                                    ***

 

Autor: Júlio César Fernandes 

Título: É Preciso Saber Viver 

Meus rascunhos: Jan./2024.

 

Julio Cesar Fernandes
Enviado por Julio Cesar Fernandes em 10/01/2024
Reeditado em 24/01/2024
Código do texto: T7973745
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.