TODOS PRESTARÃO CONTAS A DEUS

Nada será mais aterrorizante para quem não se arrepende dos seus pecados do que o dia em que terá um encontro face a face com a santidade de Deus. Podemos temer muitas coisas na vida, de doenças a desastres naturais e turbulências políticas. Mas muitas vezes esquecemos que o próprio Deus deveria nos fazer tremer.

Disse Jesus: “Vou mostrar a vocês de quem devem ter medo: tenham medo de Deus, que, depois de matar o corpo, tem poder para jogar a pessoa no inferno. Sim, repito: tenham medo de Deus” - Lucas 12:5. Todos prestaremos contas diante de Deus. Quem não se arrependeu e mudou a vida sofrerá as consequências disso.

Cada pessoa é responsável por suas ações perante Deus e um dia será julgada pelas suas atitudes e decisões. Se fez o bem, conforme ensinou Cristo, será recompensado. Se fez o mal, será condenado. Assim, cada um enfrentará as consequências de suas escolhas e será avaliado por suas ações e decisões nesta vida.

“Nós teremos de prestar contas a Deus de tudo o que fizermos e até daquilo que fizermos em segredo, seja o bem ou o mal” - Eclesiastes 12:14. Aqueles que confiaram na obra redentora de Jesus Cristo, colocando em prática as suas palavras, contarão com a misericórdia de Deus no dia do julgamento. Quem não se arrependeu e vive na prática do pecado, sofrerá os efeitos de suas escolhas.

“Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus” - Romanos 14:12. Viva para agradar a Deus, escolhendo fazer o que é certo aos olhos do seu Criador, amando ao próximo e sendo santo em tudo o que fizer, “pois está escrito: ‘Sejam santos, porque eu sou santo’" - 1 Pedro 1:15,16.

“Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más” - 2 Coríntios 5:10. Pare de brincar com as coisas de Deus. Estamos vivendo os últimos dias. Obedeça ao que Cristo ensinou.

“Não há nada que se possa esconder de Deus. Em toda a criação, tudo está descoberto e aberto diante dos seus olhos, e é a ele que todos nós teremos de prestar contas” - Hebreus 4:13. Você pode enganar os outros. Você pode até enganar a si mesmo. Mas você nunca pode enganar a Deus.

Em breve o mundo inteiro será chamado a prestar contas diante de Cristo, no dia do juízo. Prestaremos contas de cada palavra descuidada que falarmos (Mateus 12:36). Aqueles que reconhecem que não querem mudar de vida serão castigados. Deus quer perdoar, mas Ele não vai perdoar quem não se arrepende (Lucas 13:3).

Há um tempo limitado para o arrependimento. Deus não vai esperar para sempre. Mais cedo ou mais tarde, iremos prestar contas a Deus. Para cada um de nós, chegará um dia quando não teremos mais chance de buscar a Deus. O tempo terá esgotado. Deus oferece o perdão agora; devemos aproveitar.

Aceite hoje o convite da graça a todos os pecadores. Deus perdoa as nossas dívidas e injustiças ao crermos em Cristo, nos arrependermos de nossas falhas e as confessarmos ao Pai: “Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade” - 1 João 1:9.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 07/01/2024
Código do texto: T7971048
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.