ÍDOLO DE SI MESMO - Diário Cristão

ÍDOLO DE SI MESMO

Se você olhar para todos os atributos de Deus, mas subtrair a Sua santidade, é querer ver apenas um ídolo feito à sua própria imagem.

DOR OU PRAZER

O diabo usa a dor e o prazer como armas. Ele machuca a pessoa para que ela passe a odiar a Deus ou ele dá prazer para que a pessoa esqueça Deus. O Senhor sempre será mais precioso do que o que perdemos ou do que o que ganhamos, lembre-se disso.

PÃO SECO COM PAZ

“É melhor comer um pedaço de pão seco, tendo paz de espírito, do que ter um banquete numa casa cheia de brigas”. Provérbios 17:1

DIVERGÊNCIAS

Como cristão, não posso querer forçar para que todos concordem em tudo o que prego, mas devo procurar criar um ambiente onde as divergências não se tornem automaticamente causa de desunião entre irmãos ou brigas com descrentes. Contudo, a fidelidade à Palavra de Deus deve estar sempre em primeiro lugar.

A IGREJA É UMA CERTEZA

Antes e depois do Brasil, existiu e existirá a igreja. Esta nação, assim como outras, é uma experiência. A igreja é uma certeza, e as portas do inferno nunca prevalecerão contra ela.

UMA COISA NOVA

“Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Eis que faço uma coisa nova.” Isaías 43:18

A EXPLICAÇÃO VEM DEPOIS

Confiar é permitir que Deus nos explique depois.

PLANOS DE DEUS

Tudo que é nosso chegará até nós não por obra do acaso, mas pelos planos de Deus.

ORE PELOS QUE TE FEREM

Sejamos como Jó, oremos pelas pessoas que nos feriram.

PARTE RASA

Não espere crescer profundamente na Palavra de Deus e em intimidade com Ele apenas nadando na parte rasa no domingo à noite.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 26/12/2023
Código do texto: T7962421
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.