MANSIDÃO, OPOSTO DE ARROGÃNCIA

Gostaria de falar um pouco sobre a MANSIDÃO muitas vezes confundida com PASSIVIDADE, nós todos precisamos muito exercitá-la. MANSIDÃO significa ser dócil, meigo, modesto ou humilde. É uma forma de domínio próprio que somente CRISTO pode conceder e que se manifesta em um espírito submisso tanto a DEUS como aos homens.

Manso ou dócil descreve a pessoa que não é rancorosa. Ela não guarda ressentimentos. Em vez de remoer as ofensas recebidas, ela encontra refúgio em Deus e entrega-se inteiramente à Ele.

MANSIDÃO não significa fraqueza.....Significa ser submisso sob provação, estar disposto a sofrer ofensas em vez de infligir ofensas. A pessoa mansa deixa tudo nas mãos daquele que a ama e cuida dela. Suporta provocações e, em seu sofrimento, submete-se com humildade a Deus confiando plenamente no Seu amor, tudo isso só se consegue através da fé. Esta fé é que nos impede de revidar, porque a fé acredita que Deus lutará por nós, Ele é a nossa justiça.

Vocês acham que a docilidade de Deus significa fraqueza? Para que guardar ressentimento ou pensar em vingança? Porque não levar a ofensa recebida ao DEUS da sabedoria que usa o sofrimento em nossa vida para que possamos ostentar, de maneira poderosa a marca do Seu Espírito?

É momento de reflexão, perdoar para ser perdoado, esquecer as coisas que para trás ficaram, olhando somente para o AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ, Ele é capaz de nos ajudar a lidar com situações com as quais deparamos dia a dia. Ele nos dará forças para continuarmos na caminhada.

Que possamos ser amorosos, humildes, bondosos, fiéis e sobretudo "mansos"......

'MAS OS MANSOS HERDARÃO A TERRA E SE DELEITARÃO NA ABUNDÂNCIA DE PAZ"