Uma certa mulher

Jesus conta uma parábola onde uma certa mulher não se conformou de jeito algum com a perda de apenas uma moeda. Uma moeda! Afinal, a mulher poderia muito bem ter se conformado com a perda da moeda. Ela ainda tinha nove moedas guardadas em segurança. Mas, essa mulher não aceitou passivamente a perda. Ela não se conformou com a derrota. Ela não desistiu de recuperar a moeda perdida. Continuou sua busca sem parar e nem desistir. É bem assim, muitas vezes, nós somos descuidados em guardar os tesouros que temos. Sim, temos tesouros guardados em nós. E quando os perdemos somos vagarosos e até desanimados para procurar o que se perdeu. Conformamos facilmente com a derrota. Quantas e tantas vezes perdemos algo e não ligamos e nem vamos procurar. Preferimos desistir de muitas coisas com facilidade. É bem assim desistimos do emprego porque o cargo e o salário são ruins, dos estudos porque não era aquele curso tão desejado, das viagens por falta de tempo, das amizades que fizeram parte da nossa história de vida, das convivências que certamente envolve demais, do namoro que era tão bonito mas não agrada mais, do noivado que não deu certo pelas inúmeras diferenças vistas, do casamento pelas brigas, discussões e desentendimentos, dos relacionamentos que às vezes tinha tudo pra dar certo, do que lutar para recuperar o que se perdeu. Que neste Natal que se aproxima não percamos também o caminho que nos leva rumo a Belém. Que o nosso Natal não seja mais um Natal sem sentido. Tenhamos também a plena consciência de não perder mais um Natal...

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 12/12/2023
Código do texto: T7952628
Classificação de conteúdo: seguro