O PECADO DESTRÓI
“O pecado destrói a alegria. Ele oferece prazer ilusório, mas, por fim, mata.” John Piper
O pecado destrói sonhos, apodrece a alma, drena toda alegria, e, por fim, mata o corpo. No pecado não há paz, nem liberdade, mas somente escravidão, vazio e medo.
Pecado é rebeldia. É a recusa da pessoa em se submeter ao seu próprio Criador que te dá paz e vida.
Por isso o pecado é trair e desprezar o amor de Deus.
Todo pecado é o amor de si próprio, é desejar mais os próprios desejos do que desejar a Deus. É a pessoa substituindo-se por Deus.
Pecar é uma maneira de dizer que Deus não é soberano.
“Todo pecado consciente é um tipo de ateísmo na prática! Significa agir como se Deus não estivesse presente”. Tim Keller
“O que dá à morte o poder de ferir é o pecado” – 1 Coríntios 15:56.
O pecado oferece prazer, parece gostoso, mas mata. “O pecado é como um câncer: destrói pouco a pouco” - Billy Graham
O pecado nunca trará felicidade genuína. O prazer do pecado é passageiro, é só uma alegria rápida que depois traz um profundo vazio na alma.
“Aquele que pratica o pecado é do Diabo, porque o Diabo vem pecando desde o princípio” - 1 João 3:8
Minimizar o pecado é desvalorizar a cruz de Cristo. Não existe pecadinho, pecado e pecadão. Todo pecado é excessivamente pecaminoso, pois cada pecado cometido é feito contra um Deus infinitamente digno e bom. Logo, todo pecado é de gravidade infinita.
"Mate o pecado ou o pecado matará você. Não existe um dia sequer em que o pecado não derrote se não for derrotado, e não prevaleça se não for subjugado; e assim será enquanto vivermos neste mundo". John Owen
Examine o seu coração todos os dias e peça perdão a Deus, pois o pecado é uma barreira que impede o mover do Senhor diante de nossas orações.
Santidade é a antítese do pecado. “O pecado é o motivo de tua tristeza. Deixa que a santidade seja o motivo de tua alegria” – Agostinho.
Portanto, morra para o pecado, senão você morrerá pelo pecado. Ou você mata o pecado, ou o pecado matará você.
Assim sendo, “que Deus os conceda que não fiquem tranquilos no pecado, pois estar em paz com o pecado é dormir a caminho do inferno” — Charles Spurgeon.