TAMBÉM CRUCIFICADOS

O Cristo crucificado deve ter seguidores crucificados.

A mensagem da cruz é suficientemente simples para uma criança compreender, mas tão profunda que uma mente naturalmente carnal e terrena não a compreende completamente, porque lhe parece loucura (1 Coríntios 2:14).

“FUI CRUCIFICADO COM CRISTO. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim.” - Gálatas 2:20

Como assim ser crucificado com Cristo?

Isto significa que a pessoa que você era antes da salvação foi crucificada com o Salvador, e você nunca mais poderá ser essa pessoa. O velho você está morto, e a pessoa que você é hoje é uma criação totalmente nova: um filho de Deus, revestido de Sua justiça (Isaías 61:10).

“Sabendo isto, que O NOSSO HOMEM VELHO FOI COM ELE CRUCIFICADO, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado” - Romanos 6:6.

Ser crucificado com Cristo é desistir de si mesmo para encontrar o seu verdadeiro eu. É perder sua vida para salvá-la. É matar ambições e desejos inúteis para encontrar vida eterna. É doar-se, pois nada mais será realmente seu.

Portanto, crer em Jesus é ser crucificado com ele. A morte dele é a nossa morte também. “Pare um pouco e pense nas implicações existenciais disso. Você morreu, entendeu? Então, por que insiste tanto em permanecer vivo? Assuma a sua morte e desfrute mais da verdadeira vida!”

“Lembre-se de quem você é como cristão. Você foi crucificado, sepultado e ressuscitado com Cristo (Colossenses 3: 1-3). Isso muda tudo.”

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 26/11/2023
Código do texto: T7940678
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.