Fragmento de Sabedoria: VERDADES NOS CAMPOS DA REALIDADE

Sábia ao dia, com o aprendiz em aspectos da Sabedoria:

"...Quem faz o que é coerente e busca agir com equidade ao tempo e condições exigidas nos eixos dos acontecimentos... Quem busca acordar pros fatores concisos na realidade e pauta por adequar com as viabilidades promissoras encontrando em alternativas pertinentes, uma metodologia que seja eficaz e traga à luz da razão, o que seja de fato conveniente e ou pertinente, tal referência de vida não desnivela da linha tênue da razão e evoluiu nos aspectos ao que tange a progressão quer seja física e ou espiritualmente, desde que esteja vinculado aos eixos e às vertentes da sensatez, agindo por equanimidade ao que pacifique situações e a reciprocidade ao que refira as coisas de fato relevantes, lógico que, abstendo do que não seja promissor e tudo o mais que se posicione em degraus da tolice humana...

Na linha da vivência e convivência, bem o faz todo aquele que zele de suas emissões e aprenda a ouvir mais do que expresse, desde que ouça e reflita, buscando evitar as precipitações por meio das linhas de reações que não sejam condizentes, ao que se presencie e ou contemple ao tempo, lugar e condições!

Invés de fomentar discussões com argumentos impróprios às boas razões e ou realizações, a contenção da língua e ou falas lançadas por suas vias diversas na comunicabilidade, essa é uma ótima alternativa, principalmente quando não estejamos de fato em acordo para com certas linhas na realidade, que não devem ser de maneira nenhuma ignoradas e sim apreciadas e ou confrontadas com o comportar onde o silêncio impere... Buscar apreciar valores, importâncias e significados... Buscar agregar nas linhas de observâncias, rastreando eventuais oscilações que podem facilmente serem solucionadas com comportamentos de fato pertinentes, ao que demande de atividades próprias, isso sim é que promover uma razoável linha de encenações, que por influências do mundo e ou interesses especificamente humanos, onde os ares da astúcia para que haja meios vantajosos para algum personagem ao que ligue a eventos, este tenha resultados por princípio da oportunidade. Equilibrar ações e reações, isso é educar os próprios impulsos e moldar entre a contabilidade para que os números, quer seja por fatores materiais e controlabilidade da sustentabilidade e ou até a promoção da durabilidade existencial que bem expresse ao presente, deixando por significativa e nítida proximidade à importância em ser, com o comportar humano, mediante a linha tênue em consonância com os parâmetros da existência e a presente encenação pra vida, realidade, tempos, condições elementares...

Não entrar pelo portal do egoísmo e ou egocentrismo, nos impacta de forma mais consolidada com as coisas da vida ao que frise o amplo campo de convivência.

Optar por buscar exercitar nas linhas do reconhecimento e alternativas bem sustentáveis, tendo por viabilidade tudo o que emane e conduza ao perdão, os atos de desculpar e pedir por isso, a reconciliação sendo o brilho luzente para o senso de pacificação, isso nos apresenta pra realidade com uma concisa identidade, que é mais sincera e serena ao que sintetiza o fato de ser humano...

Ser humano não é tão somente existir e demostrar linhas de comportamentos nem sempre viáveis para as boas coisas, se estiver em questão o vínculo avaliativo ao que tange o verbo e o substantivo em acordo com a finalidade e propósito do manifesto vida e verbo viver!

Refletir, ativar a linha da percepção, agir e reagir em consonância para com a realidade, isso sim demonstra aspectos notórios em ser humano, antes que o viver se depare com os abismos e ambientes com obscuridade que também fazem parte da vida e avançam com as exigências, tornando como fatores de impedimentos, impasses, obstáculos, incapacidades, tudo o que redunde para a desenvoltura e a prosperidade no peculiar eu humano..."

...bom dia e dia bom...

Que Deus esteja na realidade de cada qual sendo proteção e viabilidade de bênçãos para a vida...

JGWelbor/CNS

JGWelbor
Enviado por JGWelbor em 22/11/2023
Reeditado em 22/11/2023
Código do texto: T7937671
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.