O VIOLINO VELHO

“Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia” - 2 Coríntios 4:16

Um velho e surrado violino, pertencente a uma família muito necessitada de recursos, foi colocado em leilão. O próprio leiloeiro achou que não valia a pena perder seu tempo com o tal violino, mas no decorrer da negociação, o ergueu com um sorriso e disse: - quem pode dar algum valor por este violino?

Alguém deu cinco reais. Outro deu dez reais. Quando chegou a vinte reais, ninguém ofertou nada mais. O leiloeiro disse: - vinte reais, vinte reais, quem dá mais, vou fechar o lance.

De repente, levantou-se um senhor de cabelos grisalhos, veio à frente e pediu o violino. A maioria das pessoas ficou boquiaberta, porque este senhor era da orquestrada da cidade, um professor respeitadíssimo e um dos melhores músicos da sinfônica.

Então, ele pegou o velho violino, limpou a poeira, apertou as cordas e começa a tocar uma melodia suave, pura e celestial.

Quando a música cessou, o leiloeiro olhou para a multidão, ergueu o antigo violino e, com uma voz baixa, voltou a perguntar: - quem dá mais? Os lances foram refeitos: - Mil, mil, ouço dois? Dois mil! Quem dá três? Cinco mil! Cinco mil uma, cinco mil duas, cinco mil três.

O público aplaudiu.

Quando foram pagar à família, eles perguntaram surpresos e felizes: - Simplesmente não entendemos! Cinco mil reais em nosso violino velho? Mas, não valia nem trinta. Porque pagaram tanto assim?

A funcionária da empresa de leilão, responsável pelo pagamento, respondeu-lhes: FOI POR CAUSA DO TOQUE DA MÃO DO MESTRE.

Um violino velho, surrado e desafinado mudou de valor por causa de um toque, de uma melodia.

Quantas pessoas olham pra você e te rejeitam e discriminam, e nem reconhecem o inestimável valor que você tem aos olhos de Deus.

DEPOIS QUE JESUS TOCA EM VOCÊ, o seu valor torna-se incalculável para Deus, porque é preço de sangue, o sangue do Filho de Deus. O toque do Mestre é poderoso, transformador, purificador, libertador e salvador.

Lembre-se de que Deus criou cada um de nós com um propósito. E cada propósito é único. Aos olhos deste mundo, alguns aparentarão ser mais glamorosos do que outros, mas, aos olhos de Deus, a questão mais importante não é quão impressionante seja o seu propósito, mas se você está ou não permitindo que Deus te use para o propósito que Ele tem na sua vida.

Então, se você sente que ainda não foi tocado pelo Maestro do Universo, aproveite este momento e fale assim para Ele: “toca em mim, Jesus, a sua melodia de amor, de perdão e salvação. Faz-me, Senhor, um instrumento em suas mãos. Toma-me e usa-me como bem quiser! Amém”.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 20/11/2023
Código do texto: T7936007
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.