KATSBARNEA.
Chagaspires
Katsbarnea é uma palavra em hebraico e quer dizer,"Lugar da decisão ".
Quando o povo de Israel chegou a terra de Canaã ; foram escolhidos 12 espias , um de cada tribo, a mando de Moisés,.
Antes do povo entrar na terra prometida a Abraão, Isaque e a Jacó; eles teriam que espiar a terra e seu povo.
Os espias passaram 40 dias olhando tudo e trouxeram os frutos da terra como por exemplo uvas cujo cacho era tão grande que uma pessoa só não podia carregar.
A terra manava leite e mel.
Porém eles também viram que entre os moradores da terra existiam gigantes enormes.
Dez dos doze espias ficaram com medo e foram contra a lutar pela terra.
Só Josué e Calebe viram a coisa pelos olhos divinos.
Eles tinham que tomar uma decisão.
Estavam em KATSBARNEA.
O povo passou 40 anos no deserto e viram os milagres que Deus tinha feito. Como abrir o mar Vermelho, fazer aparecer carne, pão e sair água da rocha.
Presenciaram o poder de Deus na nuvem que os protegiam pela manhã e na coluna de fogo a noite.
Suas vestes e calçados permaneceram novos por quarenta anos; e ainda tinha parte do povo que medravam em enfrentar os moradores daquele Lugar.
Quando em qualquer ocasião a vida lhes apresentar uma situação em que você esteja em Katsbarnea ( Lugar da decisão) lembre-se que O NOSSO DEUS ainda continua o mesmo, com poder suficiente para fazer milagres e dar a vitória a você.
Nota: Texto baseado no sermão de domingo proferido pelo pastor Luciano da Igreja Episcopal Carismática do Brasil e m Recife, Pernambuco.