Fazendo o dever de casa

"Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente."

1 Tm 5.8

Status, stories e postagens em redes sociais não é cuidado.

Cuidar é contato de verdade, um abraço, olho no olho, falas verdadeiras e necessárias em momentos oportunos.

Existe atitudes que são capazes de tocar um coração mais do que as palavras.

Cuidar é manifestar a verdadeira preocupação numa ligação, levar ao médico, providenciar remédios, está do lado nos momentos difíceis e comemorar as vitórias da rotina.

É ser a voz que motiva e confia, e não a fala que causa intriga ou desqualifica.

Para alguns pode ser uma tarefa fácil, para outros árduas, mas o primeiro passo de ser uma pessoa zelosa e caridosa é estender as mãos para os seus. Isso nem sempre se refere a provisão financeira, mas também atenção, orientação, afeto dentre outros.

O fracasso na fé é evidenciado quando a vida se torna uma via única e egoísta, de uma personalidade narcisista, onde o que importa é apenas o interesse pessoal em detrimento de um todo, anulando assim o conceito e a vivência em família. Os pais que se esquecem dos filhos, netos que desdém os avós, filhos sem consideração, irmãos que se tornam rivais, cônjuges que se tornam apenas sócios, etc…

Não é deixar de viver a própria vida para viver as dos outros, é fazer o necessário e possível dentro de suas possibilidades em determinadas circunstâncias. É não se eximir nas ocasiões em que se pode agir.

Não deixe que a vida torne apenas uma postagem em redes sociais em datas específicas.

Faça sempre o que for necessário e o seu melhor dentro das possibilidades e oportunidades, e assim manifeste o AMOR e sabedoria de CRISTO JESUS que há em ti.

Deixa DEUS te usar nas pequenas coisas.

Compartilhar uma palavra de fé e esperança, é uma atitude de cuidado.

Por: Saulo Rodrigues

Saulo Rodrigues MG
Enviado por Saulo Rodrigues MG em 19/11/2023
Reeditado em 19/11/2023
Código do texto: T7935358
Classificação de conteúdo: seguro