ENFRENTE OS DESAFIOS COM CONFIANÇA:

Muitas vezes nos perdemos em nossos próprios anseios e preocupações!Submersos em dificuldades, infortúnios,decepções,ficamos tendenciosos ao desânimo,e á desesperança:melancólicos,nostálgicos,subservientes,entregar-se ao abatimento nos parece ser á única opção.Levando em consideração o sistema opressor em que vivemos,á nossa própria imperfeição,e ás circunstâncias que muitas vezes parecem não favorecer,não é difícil compreender toda essa gama de sentimentos,eles são de fato á manifestação de toda á carga emocional negativa que carregamos devido às adversidades diárias.E meio á tantos embaraços compreendemos á prostração.No entanto não permitimos que esse estado de extrema escassez de energia se integre aos nossos dias que já são tão parcos e que passam tão fugazmente!!!!

Então nos levantamos,endireitamos os ombros caídos e tomamos posição em favor de nós mesmos.

Retomando o controle de nossos desígnios,sonhos e aspirações traçamos metas objetivas e realistas rumo á realização do "TODO"que projetamos.Auto reflexões sobre todos esses fatores pertinentes aqui abordados reafirmam o que intimamente sabemos...

Pressões e dificuldades em suma integram á nossa vida;claro que,á cada indivíduo distintamente afinal de contas todos temos nossas singularidades e peculiaridades portanto cada indivíduo enfrentará problemas que diferem uns dos outros e lidará com eles de igual modo distintamente...

Mais o que é notório e entusiástico em tudo isso é á renovação de nossos conceitos outrora sobrepujados e á ascensão significativa do ser em sua individualidade.Concluímos então que ás lutas e ás pedras em nossa caminhada; ensinanam-nos inegavelmente grandes lições de vida,e através das mesmas nos reerguemos, e com maestria triunfamos em sucesso.Soerguer diante da derrota, é promover oportunidades para alcançar não apenas uma mais inúmeras vitórias futuras.

Conhecer á sí mesmo é á base para levantar-se sempre que for derrubado pelas dificuldades.....

Considerações finais:Este foi um texto dissertativo e motivacional de minha autoria, que promove á luta perseverante contra á desesperança...

Paola Lispector Rubí
Enviado por Paola Lispector Rubí em 19/11/2023
Reeditado em 19/11/2023
Código do texto: T7935003
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.