BANCO DA DIVINA PROVIDÊNCIA (BDP)

Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados. 1Jo 1:9

pecados, Ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados. 1Jo 1:9

O livre arbítrio é um direito a uso irrestrito, que é dado ao homem, como criatura eleita a conduzir-se com recursos próprios, e até participando no gerenciamento do Cosmos.

Porque possua o poder de escolha, fica obrigado a responsabilizar-se por ela, e, conforme procedeu, há de conhecer, no aprendizado, a natureza, para a própria ciência, das suas empresas; quando boas, há de ser felicitado pela consciência pacificadora.

Soberano em agir, não há como protestar nem pretextar, imputando a outrem por seus insucessos, malogros.

Nas noticias impressas nas páginas da Natureza, resultantes de seu procedimento, vêm-se a público saber de muitas atitudes desastrosas, que comprometem a economia salutar da criatura humana, quando perceba, ou não, a diminuição de seu saldo cármico, havendo-lhe pouco ou quase nada para empreender.

Eis o seu momento de recorrer a quem o possa ajudá-la.

Felizmente, conta com a existência dessa condição de crédito e empréstimo, desde quando se vista de humildade para reconhecer o seu aperto financeiro e necessidade de submissão às exigências alheias por garantia que efetive a concessão.

O autoconhecimento e admissão do próprio estado otimiza a sua recuperação, saída da crise, pois que lhe é inútil o autoengano, a revolta, o reclame por justiça favorável quando se tenha uma estatística que comprove motivo de danos e perdas com o que lhe esteve por saldo disponível positivo.

No senso espiritual, a correção faz-se necessária quando não haja quem o possa ajudá-la, para O que o possa fazê-lo, sobretudo que o mais das vezes, se lhe afigura em situação idêntica à sua, a daquele a quem se pede emprestado, e jocosamente lhe diz: — “arranje para dois”.

Entretanto, a orientação tem boa serventia, se a quem se recorra, indique o Senhor das riquezas, multimilionário em cujo Banco da Providência Divina sempre será óbolo o quanto se pretenda por empréstimo.

E esse peregrino no caminho sem fim da vida, passa a narrar-lhe a própria história econômica, espancando-lhe o ânimo perrengue, de modo a que se dirija ao BPD e contraia logo o seu empréstimo também.

Ó força onipotente do Amor (em Deus) que cura e restitui ao estado natural da vida que reflita a majestosa imagem da Sua natureza e criação!

Seraphim
Enviado por Seraphim em 06/11/2023
Código do texto: T7925969
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.