EM TUDO DAI GRAÇAS E SEJA GRATO...

EM TUDO DAI GRAÇAS...

 

Ontem... parecia ser um daqueles dias difíceis... mas só pareceu...

 

Ao voltar do supermercado... de bicicleta e com a sacola cheia de compras pendurada num dos guidãos... e ao passar por um buraco... as alças romperam e a sacola foi ao chão junto com a bicicleta... não chegou a ser uma queda... estava bem devagar... então... era só levantar e seguir adiante... mas não para mim!!!.. que infartei há 114 dias (07.07.23) e há 15 dias descobri uma hérnia inguinal... assim... não podia me estressar e nem fazer força... e descobri também que não posso operar da hérnia pela minha condição recente de infartado...

Tenho 53 anos... Não fumava... não bebia... tinha sobrepeso, mas hoje, não mais!!... fazia atividade física... ainda sim infartei... era muito estressado, sempre absorvendo tudo e me aborrecendo com pequenas coisas... e ainda tem a condição fisiológica de cada um... histórico familiar...etc...etc... enfim... Infartei !!!!!

Ontem... estava eu ali... sentado no chão... com uma sacola cheia de compras e as alças arrebentadas... como continuar indo pra casa????

Se fosse antes do infarto, eu tirei lançado ao vento inúmeros palavrões... praguejando tudo e todos... contudo, procurei não me estressar... e ali, sentado no chão, fiz uma reflexão rápida, mentalizando o Cristo recato... E DEI GRAÇAS!!!! Pela minha vida... por poder continuar provendo minha família... pela oportunidade que recebi de uma segunda vida ao sobreviver a um infarto agudo do miocárdio (lembrando-me aqui da médica me dizendo que a coronária principal do meu coração estava quase totalmente entupida e que o índice de mortalidade é de 80 %). Dei graças pq posso sentar num banco de praça e admirar a brisa do vento perpassar pela copa das árvores e sacudir alegres, suas folhas!... Dei graças por haver acordado aquele dia... Dei graças pq tenho uma família que amo... Uma esposa parceira e que me ama... Minha companheira de uma vida!!... Dei graças pq a irmã da minha esposa pode vir nos ajudar, enquanto ela retornava ao Brasil para renovação de licenças... Dei graças por termos ensinado aos nossos filhos princípios de honestidade, urbanidade e probidade... Dei graças pelos ensinamentos e exemplos diários que recebi de meus pais, João e Merian... Dei graças a Deus pelo privilégio de nascermos nesta geração... de enormes desafios... mas de esperanças resplandecentes... por conta dos avanços tecnológicos e esplendorosas realizações científicas... Dei graças por nascer numa nação livre (Brasil) e viver hoje numa nação livre e segura (Portugal), onde a mensagem do evangelho de Cristo pode ser livremente pregada.

Enfim... agradeci por tantas bênçãos na minha vida... em seguida... retirei metade das compras da sacola, prendi-a na garupa da bicicleta, recoloquei os produtos nela e fui empurrando devagar, sem muito esforço até em casa... grato a Deus por tudo!!!!

Pois sei que, irei fortalecer meu coração a cada dia, até poder operar da hérnia, e seguir a minha vida... com minha família... feliz da vida!!!! Então... em tudo... daí graças!!!!!!!

Em tudo dai graças... (admoestação do apóstolo Paulo de Tarso em, 1 Tessalonicenses, 5:18), portanto devemos ser gratos pelas bênçãos que desejamos e alcançamos com nossas orações... tanto quanto por aquelas "bênçãos" que nos vêm e que estão além de nossas capacidades atuais de compreensão.

Que o orgulho, a fatuidade e as pretensões humanas nos momentos de vitórias e auto-realizações nunca se apropriem de nossos sentimentos internos para acharmos que foi nosso mérito de alcançá-las... mas, sim... que reconheçamos em tudo... A mão do Jesus Cristo recato!!!!!

Ao contemplar todas essas bênçãos... gratidão é o sentimento predominante em meu coração.

 

E SEJA GRATO...

 

Sou grato a irmã da minha esposa Márcia... A minha cunhada, Flávia!!!!!!

 

Qual o tempo certo de prestações e o valor exato que deve se pagar a alguém que se disponibiliza a fazer o que vc tem feito por nós...

 

Triste de mim se pensasse que estou grato a ti porque vc cozinha... organiza as roupas e arruma a casa...

 

Na vdd... Vc doa de graça o que de mais valioso vc tem dentro de si... amor altruísta por seu semelhante...

 

Talvez... se eu não tivesse o Davih para me mostrar isso... eu não perceberia o valor desse amor que vc derrama diariamente nessa casa...

 

Autista não é de demonstrar sentimentos... mas quando o amor é derramado na sua forma mais pura... que é o amor que Cristo nos ensinou... só um autista para nos mostrar a grandiosidade dos teus gestos diariamente...

 

É só olhar pra ele... ele sabe que vc o enxerga... sem defeitos... vc tem paciência e é amorosa... ele percebe isso... e deita ao seu lado... segura a sua mão e sorri.. e isso para um autista não é fácil... vc faz tudo com amor e carinho para ele e a Ana Clara... Nunca lhe pedi ou disse o que vc tinha q fazer ou não fazer... mas vc faz tudo... não se incomoda com flatulências... fedor de cocô... xixi...etc... vc faz!!!... e faz com amor... o amor que Cristo nos ensinou...

 

Então... dinheiro nenhum no mundo compra um amor tão valioso... e que vc o entrega de graça... todos os dias nessa casa...

 

Vc entrou nas nossas vidas para nunca mais sair...

 

Obrigado "titi" por nos ajudar a sermos pessoas melhores...

 

Saiba que Deus atende suas orações!!!!

 

Com respeito, admiração e gratidão eterna!!!

 

Seu cunhado Marcus!!!!!!