LÉLIA ANGÉLICA E A LEITURA DO LIVRO “A MOCHILEIRA (THUNDRA)"

LÉLIA ANGÉLICA E A LEITURA DO LIVRO “A MOCHILEIRA (THUNDRA)"

O TEMPO SEMPRE VAI PARA O FUTURO. NA VELOCIDADE DO ESTAR EM LIBERDADE, FRUINDO NA AREIA DA PRAIA, NO VENTO DE SEUS PENSAMENTOS. ELE, O TEMPO, VEM E SE MANIFESTA EM TODAS AS DIREÇÕES. AS DIMENSÕES DO TEMPO DE MILHÕES DE EVENTOS SIMULTÂNEOS CHEGAM ATÉ VOCÊ. ELE VEM DE TODAS AS PARTES DO UNIVERSO. VEM DO LONGÍNQUO HORIZONTE, DE SISTEMAS SOLARES INUSITADOS, A SENSAÇÃO DE QUE LIBERDADE NÃO É PRA SER DEFINIDA. LIBERDADE É PARA SER VIVIDA. SE VOCÊ NÃO A VIVE, VOCÊ NUNCA PODERÁ SABER O QUE ELA REALMENTE SIGNIFICA. A EXPERIÊNCIA DE VIVER LIVRE, OU SUPOSTAMENTE LIVRE, É A DIFERENÇA ENTRE SABER OU NÃO, O QUE É LIBERDADE. O LIVRO “A MOCHILEIRA (THUNDRA)” É UM CONVITE AO SABER O QUE SIGNIFICA SER LIVRE. EM LIBERDADE. LEIA, PISE COM SEUS PÉS A AREIA FLUIDA DO TEMPO. DÊ ASAS À IMAGINAÇÃO. DESVENDE OS ENIGMAS E MISTÉRIOS DO SABER O QUE É ESTAR VIVO. AQUI E AGORA.

LEMBRE: QUEM NUNCA VIVENCIOU O QUE É SER LIVRE, NÃO SABE O VALOR DA LIBERDADE.

Liberdade traz em si a meditação sobre o que é “entropia”: uma grandeza termodinâmica que mede o grau de liberdade molecular de um sistema e está associada ao número de configurações (ou microestados). A sensação em você, em seus passos, em sua respiração, de quantas maneiras as partículas (átomos, íons ou moléculas) podem se distribuir em níveis energéticos quantizados, incluindo translacionais, vibracionais, rotacionais e eletrônicos.

Entropia é associada a aleatoriedade, dispersão de matéria, energia e "desordem" (não desordem no senso comum) de um sistema termodinâmico. Você, eu, o homem, a mulher, somos um sistema termodinâmico. Retiramos calor dos alimentos. O processo de fazer valer uma nova e dinâmica consciência, envolve a transferência de calor, trabalho de pensar a energia gerada pelo caminhar na Estrada de areia das praias. Até atingir o infinito ilimitado de suas limitações (parece contraditório, mas não é). Afirmar a mente enquanto algo que está na cabeça apenas para separar as duas orelhas, não me parece certo. Estar na Estrada é fazer dinamizar a matéria-prima dos pensamentos: os processos de fazer acontecer a entropia, a energia que te move para o futuro. Que questiona, reconsidera e reordena tudo. Não tenha medo da Liberdade. Experimente viver sem o apoio da turba (efeito formigueiro).

A entropia é a entidade física que rege a segunda lei da termodinâmica, a qual estabelece que ela deve aumentar a velocidade dos processos espontâneos em sistemas isolados do pensamento de rebanho. A entropia só funciona mesmo em sistemas de pensamentos abertos. “A mente é como um paraquedas: só funciona quando aberta". Deve-se estabelecer que a entropia do universo (sistema e suas vizinhanças) deve aumentar, devido ao processo espontâneo formado por sistema + vizinhanças atingir um valor máximo no estado de equilíbrio. Nesse ponto, é importante ressaltar que vizinhanças se entende como a parte do resto do universo capaz de interagir com o sistema, através de, por exemplo, trocas de informações, pensamentos e calor. Tornar-se criativa.

“A MOCHILEIRA (THUNDRA)” É UM ROMANCE QUE MOSTRA A VOCÊ, LEITOR, COMO FAZER SUA MENTE SAIR DA LETARGIA, COMUNICAR-SE COM A INTELIGÊNCIA DO UNIVERSO QUE DESEJA SER FRUÍDA POR TI. POR TEU CORAÇÃO E TUA MENTE. FAZER VOCÊ ENTRAR, STAR, PELA JANELA, NO SEU TEMPO. DÊ-SE A OPORTUNIDADE DE SABER-SE LIVRE.

DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 30/10/2023
Reeditado em 05/11/2023
Código do texto: T7920656
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.