Nada é perfeito

O ego precisa de aplausos –

A alma necessita de silêncio.

No momento da imaturidade,

O ser humano busca a validação do outro.

Ledo engano!

Porque o que mais ansiamos está dentro de nós –

É só olhar com atenção.

Como somos seres meramente sociais, existe o apelo para sermos aceitos.

Embora, deixando-nos rebaixar, anulando-nos para cabermos na vida de alguém, e não percebemos o quanto se é incrível, enquanto, o outro não passa de um mero bobo da corte.

O ponto é o seguinte:

Idealizamos tanto alguém, que o colocamos em um pedestal perdendo o nosso brilho.

Não há nada melhor do que o tempo e atitudes alheias para nos fazer enxergar o quanto perdemos a autenticidade por espíritos mesquinhos que desejam plateia para ser aquilo que nunca foram.

Transvestem-se de expectativas, mas na realidade não passam de meros joguetes nas mãos dos outros.

Não são todos que têm a capacidade de enxergar o que é essencial: A paz – O bem estar para a sua alma.

Quando pensam que estão no topo, caem de uma tal maneira, feito peças de um quebra cabeça infantil.

O sentimento não está em quem não se pode oferecer.

O amor está tão próximo e por mera falta de confiança não o descobrimos.

O verdadeiro amor é o Amor que se pode irradiar e alcançar todas e quaisquer dimensões – O Amor próprio!

Jamais podemos usar o outro como bengala, como válvula de escape para as nossas frustrações. Pelo contrário, esta deve ser trabalhada aqui dentro, para que dessa forma possamos progredir alimentando em nós uma alegria infinita.

Nem tudo está perdido!

Nada é perfeito!

O infinito que existe é somente as Galáxias e suas estrelas.

O destino sempre será uma incógnita.

Por isso, é imprescindível que estejamos bem, e assim, poderemos fortalecer e amparar quem vier precisar de ajuda.

Não somos melhores do que os outros.

Tudo é uma via de mão dupla para ensinar, e principalmente, aprender de acordo com as necessidades que possuímos no momento.

***

Blog Poesia Translúcida

Fabby (ana) Lima
Enviado por Fabby (ana) Lima em 28/10/2023
Código do texto: T7918924
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.