FALSO EVANGELHO: A DESCULPA DE QUEM NÃO QUER CRISTO
“O Evangelho nunca será aceito por quem não quer desistir de seus pecados favoritos! Aí é que entra o falso evangelho para resolver”. Josemar Bessa
O falso evangelho é facilmente aceito por quem não conhece o verdadeiro. O falso evangelho é egocêntrico. Ele procurar transformar Deus em serviçal, enquanto agrada a homens e suas vontades, já que não confronta o pecado.
E quem ama seus pecados, nunca aceitará o Evangelho puro de Cristo. Na verdade, procurará uma religião que valide suas atitudes e que lhe traga falsa paz à consciência, só afofando o seu ego pecador. O falso evangelho resolverá porque este não inclui a cruz pessoal. O falso evangelho faz o porco se sentir confortável enquanto rola na lama, fazendo-o pensar que é ovelha.
"Apesar de a salvação ser um abençoado dom de Deus, Cristo não dará a quem estiver com as mãos cheias de outras coisas. Quem não está disposto a abandonar o pecado, possessões, religião falsa, ou egoísmo, descobrirá que não pode voltar-se a Cristo pela fé" — John MacArthur.
Portanto, enquanto a pessoa não perceber que está perdida, jamais buscará refúgio em Cristo. Enquanto não enxergar a feiura do seu pecado, jamais desejará o perdão e a graça de Cristo.
É necessário abandonar o egocentrismo, a "autossuficiência", se arrepender da sua imoralidade, prostituição, corrupção. “Arrependimento é mudança de mente, de emoção e de vontade. Significa ter convicção de pecado, sentir tristeza pelo pecado e abandonar o pecado” - Hernandes Dias Lopes.
Quem ama a Deus, odeia o mal (Sl 97:10). Ninguém seguirá a Cristo enquanto não ficar enojado com a sua própria pecaminosidade. Amar Cristo é odiar pecar. Um dos sinais que acompanham o seguidor de Cristo é o profundo ódio ao pecado. Odeie tudo o que Deus odeia. Odeie o pecado, e afaste-se do falso evangelho.