TODOS QUEREM IR PARA O CÉU

“Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; SEM SANTIDADE NINGUÉM VERÁ O SENHOR” - Hebreus 12:14

Todos querem ir para o céu, só que a grande maioria não quer que Deus esteja lá. Por quê? Porque se não querem Deus aqui nesta vida, porventura gostariam de vê-lo por lá?

Por isso, não adianta perguntar se a pessoa quer ir para o céu. A pergunta certa é: VOCÊ QUER DEUS?

Deus exige santidade, e santidade é o lado visível da salvação. Santidade é a antítese do pecado. Santidade é um estilo de vida. Santidade é a obediência perseverante, é aprovar o que Deus aprova, odiar o que Ele odeia e viver da forma que o agrada.

"A pessoa mais difícil de se converter é o membro da Igreja que pensa ser salvo, MAS NUNCA NASCEU DE NOVO. Por ser membro da igreja, acha que vai para o céu, mas não vai! Tem o nome no rol de membros da Igreja, MAS NÃO NO LIVRO DA VIDA." Steven Lawson

Portanto, Deus não levará para o céu ninguém que não tenha se esforçado para ser santo aqui na terra. E não adianta usar a “hipergraça” como desculpa, inventando um jeito de ser aceito de toda maneira porque já foi “predestinado” para o céu, enquanto vive pecando, não se arrepende e nem que carregar sua cruz.

“Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? DE MODO NENHUM!” (Romanos 6:15). Cuidado com a “graça que tudo permite”. Tem muita gente vivendo igual a qualquer outro pecador achando-se diferente por pensar ter o “privilégio” de ser escolhido para o céu.

"A graça de Deus não elimina a participação humana, mas o mérito humano." Dallas Willard

E como disse Charles Spurgeon: "Não há como continuar no pecado e ir para o céu. Isso não pode ser. Você deve abandonar o pecado ou abandonar a esperança."

Portanto, “não faz sentido você querer ir para o céu depois da morte, se enquanto vivo você nunca realmente se importou com Deus. Morar com Deus para sempre vai ser um verdadeiro inferno, não?” Augustus Nicodemus

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 06/10/2023
Código do texto: T7902561
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.