TODOS QUEREM IR PARA O CÉU
“Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; SEM SANTIDADE NINGUÉM VERÁ O SENHOR” - Hebreus 12:14
Todos querem ir para o céu, só que a grande maioria não quer que Deus esteja lá. Por quê? Porque se não querem Deus aqui nesta vida, porventura gostariam de vê-lo por lá?
Por isso, não adianta perguntar se a pessoa quer ir para o céu. A pergunta certa é: VOCÊ QUER DEUS?
Deus exige santidade, e santidade é o lado visível da salvação. Santidade é a antítese do pecado. Santidade é um estilo de vida. Santidade é a obediência perseverante, é aprovar o que Deus aprova, odiar o que Ele odeia e viver da forma que o agrada.
"A pessoa mais difícil de se converter é o membro da Igreja que pensa ser salvo, MAS NUNCA NASCEU DE NOVO. Por ser membro da igreja, acha que vai para o céu, mas não vai! Tem o nome no rol de membros da Igreja, MAS NÃO NO LIVRO DA VIDA." Steven Lawson
Portanto, Deus não levará para o céu ninguém que não tenha se esforçado para ser santo aqui na terra. E não adianta usar a “hipergraça” como desculpa, inventando um jeito de ser aceito de toda maneira porque já foi “predestinado” para o céu, enquanto vive pecando, não se arrepende e nem que carregar sua cruz.
“Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? DE MODO NENHUM!” (Romanos 6:15). Cuidado com a “graça que tudo permite”. Tem muita gente vivendo igual a qualquer outro pecador achando-se diferente por pensar ter o “privilégio” de ser escolhido para o céu.
"A graça de Deus não elimina a participação humana, mas o mérito humano." Dallas Willard
E como disse Charles Spurgeon: "Não há como continuar no pecado e ir para o céu. Isso não pode ser. Você deve abandonar o pecado ou abandonar a esperança."
Portanto, “não faz sentido você querer ir para o céu depois da morte, se enquanto vivo você nunca realmente se importou com Deus. Morar com Deus para sempre vai ser um verdadeiro inferno, não?” Augustus Nicodemus