Deprimido?!

⁹ E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do Senhor veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias?

1 Reis 19:9

Mesmo Elias, um homem temente e cheio de Deus. Teve seus momentos de inquietações! Não somos máquinas e sim seres humanos. Tem momentos que queremos ficar quietinhos, refletindo ou até mesmo com medo.  Entretanto ao lembrarmos o Deus que servimos despertamos e ouvimos a voz de Deus!

Se fala tanto de resiliência e não agimos como deveríamos. Falar é fácil agora se colocar no lugar do outro é difícil.  Julgar é o que os homens mais fazem. Silenciar é ouvir a voz com plena sabedoria. Quando estamos refletindo conseguimos enxergar o que num momento de desespero não enxergaríamos! O profeta Elias era sujeito as mesmas paixões que cada um de nós. Porém com um diferencial temia tinha fé em Deus. Nunca quis tirar a sua própria vida, porém pediu a Deus por que se sentiu cansado e perseguido. Estava deprimido! Foi alimentado e prosseguiu sua jornada,  não foi pego na curva, foi tão digno como ser humano que foi arrebatado. Não importa o que você possa estar passando hoje, olhe para o Alvo Cristo Jesus. Não desista do teu sonho continue sua caminhada mesmo que tudo lhes pareça desfavorável, há um Deus no céu olhando por ti e os teus. Amém!

Mary Jun

Mary Jun
Enviado por Mary Jun em 28/09/2023
Código do texto: T7896634
Classificação de conteúdo: seguro