UM AMIGO VERDADEIRO É MAIS CHEGADO QUE UM IRMÃO
“Existe amigo mais apegado que um irmão.” - Provérbios 18:24
Amigos verdadeiros são presentes valiosos que Deus dá, uma família que se é permitido escolher. Amigo de verdade é aquele que chega quando todos já foram embora e não para receber alguma vantagem da amizade, mas para investir a própria vida na vida do amigo.
Mas, como encontrar uma amizade sincera e verdadeira numa sociedade tão egoísta, tão preocupada apenas em seus próprios interesses?
Devemos ter em mente que o cristão coloca a sua amizade com Deus em primeiro lugar. Por consequência, Deus irá nos conectar com outras pessoas que fazem o mesmo, para que assim a Sua vontade se cumpra em todos. Para isso devemos estar nos caminhos do Senhor.
Ou seja, Deus trará para perto de nós pessoas que nos ajudarão no cumprimento dos Seus propósitos. A igreja existe para isso.
Por isso muitas pessoas não estão recebendo o que Deus tem para elas porque estão agarradas com pessoas que não acrescentam em nada e que só as levam para o pecado e para longe dos planos de Deus.
“Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?” 2 Coríntios 6:14,15
Afaste-se de quem te afasta de Deus. Ore por essa pessoa, mas deixe de conviver com ela, mesmo que seja alguém que frequente a igreja, mas que não está alinhada com a vontade de Deus.
Peça a Deus para que Ele coloque no seu caminho pessoas que te ajudem a cumprir a vontade d’Ele, pessoas que priorizem Deus em suas vidas.
As amizades que vêm de Deus são sem interesse algum, sem manipulação, sem controle. A amizade centralizada em Deus é simplesmente baseada no compromisso, na lealdade, no respeito, na afeição verdadeira, na reciprocidade, na transparência, no perdão, no amor e na irmandade.
E quando você encontrar alguém assim, valorize essa amizade, pois hoje em dia é muito raro de acontecer.
Assim, que Deus te conecte à pessoa certa para que a vontade d’Ele se cumpra na sua vida.