O VERDADEIRO JESUS

“Vocês aceitam de boa vontade o que qualquer um lhes diz, MESMO QUE ANUNCIE UM JESUS DIFERENTE DAQUELE QUE LHES ANUNCIAMOS, ou um espírito diferente daquele que vocês receberam, ou boas-novas diferentes daquelas em que vocês creram.” 2 Coríntios 11:4

Uma coisa é certa, um falso evangelho, pregado por um falso pastor, produz falsas conversões, numa falsa igreja, que adora um falso Cristo e que tem uma falsa salvação cujo foco central não é a glória de Deus, mas a glória do homem.

É muito fácil dizer-se cristão servindo a um jesus liberal moderninho que nunca discorda de você, que nunca requer abnegação e que sempre deixa você fazer o que quer, quando quer e como quer.

Será que você não está seguindo um cristo criado pela própria imaginação? Ora, seguir a Cristo começa justamente ali, onde seguir teu coração já terminou.

“Jesus salva qualquer tipo de pessoa, mas não é qualquer tipo de "jesus" que salva.”

O verdadeiro Jesus não mudou o seu preço, não alterou seus ensinos. Hoje é só amor, graça e “não julgueis”. Mas o Jesus verdadeiro é aquele que diz: ARREPENDA-SE, vá e não voltes a pecar, para que não te aconteça coisa pior (João 5:14).

O verdadeiro Jesus nunca disse que estamos bem do jeito que estamos. Ele disse que quem quiser ser Seu discípulo deve negar a si mesmo, tomar sua cruz diariamente e segui-Lo. O verdadeiro Jesus morreu uma morte substitutiva pelos pecadores. Devemos SEMPRE pregar o VERDADEIRO Jesus.

Assim, se não amamos as coisas que Jesus ama e odiamos as coisas que Jesus odeia, não queremos o verdadeiro Jesus, e sim o Jesus inventado da nossa própria imaginação.

Por isso devemos nos apegar à sua palavra. Devemos seguir o Jesus das Escrituras.

Mas, a verdade é que quando se conhece o verdadeiro Jesus, ninguém mais consegue agir com indiferença: ou a pessoa se curvar maravilhada, OU a pessoa vai embora ofendida, pois a verdade fere costumes, superstições, vida liberal, materialismo e todo falso cristianismo.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 13/09/2023
Código do texto: T7884625
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.