O VERDADEIRO AMIGO DE JESUS

“Disse Jesus: vocês são meus amigos se fazem o que eu mando”. João 15:14

O verdadeiro amigo de Jesus é aquele que faz o que ele orienta. Esta é a condição. Não existe outra forma de ser amigo de Jesus, senão pela obediência.

E o que ele disse na passagem acima não foi direcionado apenas aos apóstolos. Na verdade deve ser aplicado por todos os que desejam verdadeiramente ser seus discípulos.

O que Jesus nos manda fazer está no Evangelho. E desprezar o Evangelho é se opor a Cristo, renunciar à sua amizade a ao seu amor. Como ele mesmo disse, “se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor...” - João 15:10

O que há de mais importante na existência de alguém do que ser chamado de amigo de Deus? É algo que repercutirá por toda a eternidade.

A formação da igreja nasce justamente quando amigos de Jesus se reúnem para formar mais amigos e juntos fazerem o que Cristo nos ordena.

Já a profundidade da amizade de Cristo por nós é medida por sua vida dada na cruz. É uma amizade pura, livre de interesses, pautada apenas no seu grande amor.

Portanto, o Senhor enfatiza que deve haver uma conexão entre a obediência da pessoa aos seus ensinos e a legitimidade de um relacionamento para com ele.

A questão é simples: somente os que realmente amam e honram a Cristo é que procuram seguir seus ensinamentos,... e estes que verdadeiramente são seus amigos.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 11/09/2023
Código do texto: T7883144
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.