Faça-se Luz

FAÇA-SE LUZ

Adair André da Silva

No ato de criação, na sua infinita sabedoria, Deus disse: Faça- se luz.

A luz de Deus, o sol, não é apenas uma estrela, um astro.

É sim uma Luz!

Quando olho para o sol e o vejo levantar toda manhã e cruzar o céu todos os dias não importando o tempo, me faz pensar que Deus me fez pra caminhar. Não importa o dia devo levantar, erguer de minha cana e fazer caminho. Sair do comodismo.

Quando vejo a luz e calor em todos os cantos, mesmo em tempos diferentes ou intensidades diferentes, devo lembrar que também sou luz. Não importa o dia ou o lugar, devo ser luz. Nasci para iluminar onde quer que esteja. Não brilhar de forma egoísta, de fama, sucesso ou poder, mas brilhar para o outro, iluminar o caminho do outro, aquecer a vida do outro.

Quando chega a tarde e vejo o sol descer e descansar para dar lugar a outras luzes, me faz pensar que só sou importante quando ajudo o outro, dou lugar, caminho para o outro brilhar também.

O sol brilha. As vezes é encoberto por algum tempo, minutos, hora dias ou até semana, mas ele não deixa de fazer seu caminho todos os dias.

Às vezes a dor, a angústia, a tristeza, a perda, me encobre. Isso não é motivo para parar. É preciso fazer desses momentos, dias ou tempos uma oração e uma busca de força para continuar sendo luz.

Esta é nossa tarefa.

FAÇA-SE LUZ!