O PRIMEIRO PEDAÇO DO BOLO

Imagine uma festa de aniversário onde na hora de cortar o bolo o marido aniversariante dá o primeiro pedaço para um primo distante, ou mesmo para outra pessoa, e não para a sua esposa. Querendo consolá-la, diz para ela: “amor, o restante do bolo é todo seu”.

Damos sempre o primeiro pedaço do bolo PARA QUEM QUEREMOS HONRAR. Será que a esposa se sentiu honrada com o restante do bolo, ou se sentiria com o primeiro pedaço?

Assim é com Deus. O honramos com o primeiro pedaço do bolo, que aqui significa o nosso tempo, nossas emoções, nossa atenção, nossos pensamentos… nossa vida. Ele merece o melhor e o honrado primeiro em tudo em nossas vidas. Deus não quer o bolo inteiro, basta-Lhe a honra do primeiro pedaço. E o restante, por maior que seja, é a sobra.

A quem você entrega todos os dias o primeiro pedaço de bolo. Quem é a prioridade da sua vida? Você entrega o primeiro pedaço aos prazeres do mundo, a uma vida desregrada e promíscua, a outros nomes, ou ao Deus que te criou e que cuida de você todos os dias?

TODA A GLÓRIA E TODA HONRA SÓ A DEUS PERTENCE: “Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura.” Isaías 42:8

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 30/08/2023
Reeditado em 30/08/2023
Código do texto: T7873819
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.