Contendendo com Deus

Contendendo com Deus

O homem tem o péssimo hábito de contender com Deus, querendo ser o dono da verdade. Motivo pelo qual o profeta Isaías, expressou essa fraqueza humana, para que as pessoas despertassem não entrando nessa ideologia de horror.

Isaías 45:9-10

09 - Ai daquele que contende com o seu criador, daquele que não passa de um caco entre os cacos no chão.

Acaso pode o barro dizer ao oleiro: “O que está fazendo?”

10 – Ai dos que diz a seu pai: “O que você gerou?”

Lamentavelmente, as pessoas estão desprezando as coisas de Deus, especialmente o sacrifício de Jesus Cristo em favor de todos os pecadores como se esse comportamento não promovesse consequências eternas. Muitos, têm a ousadia de falar, que “não pediu para nascer.” Esse comportamento é uma ingratidão e ao mesmo tempo uma forma de contender com Deus a respeito de sua criação.

Romanos 9:20

Todavia, quem és tu, ó homem, para questionares a Deus? Acaso aquilo que é criado pode interpelar o seu criador dizendo: “Porque me fizestes assim.”

Os pecadores vivem em uma espiral de vergonha, se enroscando nos seus atos imorais, como se não houvesse o amanhã; tentando se justificar em uma religião, em boas obras, como se essa fosse a saída, resolvendo a questão do pecado.

Jó 9:2-3

02 - Na verdade sei que assim é; porque como justificaria o homem para com Deus?

03 - Se quiser contender com Ele, nem a uma de mil coisas lhe poderá responder.

Vimos que tem pessoas vivendo em altercação com Deus, argumentando que não sabe fazer nada na sua grande obra missionária na face da terra. Todavia, para cada pessoa que vem ao mundo, automaticamente recebem ferramentas espirituais que precisam nos seus ministérios; que seja:

• No ministério da pregação.

• Louvor,

• Adoração;

• Oração;

• Contribuição e etc.

Todos têm um dom vindo da parte do Senhor; contudo, os desobedientes tornam-se contenciosos contra tudo que é sagrado, assinando a sua sentença de morte e condenação eterna. Vejamos outro versículo.

Provérbios 19:03

A insensatez do homem que arruína a sua vida, mas o seu coração se ira contra o Senhor.

A tendência do homem carnal é se levantar contra Deus impondo as suas inclinações como se fosse algo normal. Devemos olhar para o nosso interior e compreender que não somos nada; fomos feitos do pó e ao pó voltaremos.

Nós somos desequilibrados, e acreditamos que estamos no controle da situação, de modo que quando algo dar errado, temos a ousadia de atribuir os nossos fracassos ao Senhor; chegando a esquecer que somos perversos. Vejamos mais um versículo que contextualiza a nossa citação.

Gênesis 6:3

Então disse o Senhor, não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem, porque ele também tem é carne; porém os seus dias serão de cento e vinte anos.

Devemos compreender que a alma humana é não é pós-modernista, e sim eterna; de nada adianta traçar novidades, impondo essas inovações recheadas de pecado, e tentar se convencer que está tudo bem, porque os que não tem a salvação justificada em Jesus Cristo, estão em rota de destruição e ainda não perceberam.

Por fim, quero dar o exemplo da característica de uma pessoa consumista, que não tem o seu objetivo em acumular bens, e sim descartá-los para adquirir outros seguindo um ciclo vicioso. Comparando esse exemplo com o pecador, que na verdade não tem o propósito de acumular pecado, e sim livrar-se deles todos os dias, cometendo atos mais nocivos e contundente, seguindo a saga de ofender a Deus; enganando-se ao acreditar que o tempo apaga pecador.

Somente Jesus tem a capacidade de perdoar os pecados humanos, mediante o arrependimento de cada um, aceitando a Ele como único e suficiente salvador.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

VISITE O PORTAL

http://missaoamerica.com.br/